sábado, 1 de fevereiro de 2014

PAC 2 ENTREGA 55 CARROS-PIPA PARA PREFEITURAS

55 prefeitos e representantes estiveram ontem em Apodi, para a entrega de carros-pipa.



O governo federal, investiu R$ 14,4 milhões na aquisição de veículos tipo carro-pipa, para assegurar que 92,21% das cidades do Rio Grande do Norte tenham um veículo deste porte. O que corresponde a 154 municípios atendidos. Ontem, em Apodi, região oeste potiguar, 55 veículos foram entregues. Antes, 99 unidades já haviam sido destinadas as cidades potiguares, quando da entrega em Currais Novos, em dezembro. Assim, mais uma etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos) foi concretizada. Segundo o site do governo federal, 22 mil famílias serão beneficiadas somente nesta última entrega dos carros-pipa.

O prefeito de Portalegre, Neto da Emater, no uso da palavra durante a cerimônia, frisou que uma das cláusulas pode ser um entrave para os gestores municipais. E fez uma rápida exposição dos cuidados que os prefeitos devem tomar na utilização deste equipamento. Nesta cláusula, exposto está qual a verdadeira finalidade deste carro-pipa. O prefeito de Caicó, Roberto Germano, em seguida, alegou que as cidades têm a necessidade de usar os carros-pipas em diversas circunstâncias, em virtude da seca que assola o Nordeste e em especial o RN.

O prefeito de Major Sales, Thalles Fernandes, disse ao http://rnpoliticaemdia2012.blogspot.com.br/ , qual a importância deste transporte para sua cidade: "Estes veículos haverão de auxiliar no combate a seca que atinge nossa região. O RN destaca-se por ser o maior em número de localidades no semiárido."

Expedito Salviano, prefeito de Venha-Ver também falou com o blog e disse da satisfação em receber mais um meio de combater a estiagem que já dura anos: "Um grande número de municípios do RN está localizado na região semiárida. Assim, temos sofrido muito mais por isso. 

Este carro-pipa, vem, juntamente com as máquinas que já recebemos, contribuir de forma significativa para o enfrentamento da seca que tanto tem trazido tristeza para o homem nordestino. Com as constantes estiagens, aprendemos a conviver com ela, porém, esta atual está nos deixando marcas difíceis de apagar. 

Estas ações não resolve o problemas, mas é evidente que torna nossa luta menos dolorosa."

Brenno Queiroga, prefeito de Olho d'água do Borges, disse que: "A escassez hídrica vem dificultando a vida de todos, não somente do agricultor. Existem prefeituras que precisam deslocar-se mais de 200 quilômetros para buscar água para consumo humano e para ajudar na produção agrícola."

O representante da prefeita de Tenente Ananias, Mazé Jácome, chefe de gabinete Juciano Silvestre, disse ao blog que: "O carro-pipa vem juntar-se aos demais equipamentos do PAC 2, na luta contra a falta de chuvas que atravessamos. Enquanto não chove, para encher os mananciais da nossa região, vamos na luta para saciar o anseio da população. Não é fácil, mas trabalhamos para isso.  

Arthur Targino, prefeito de Messias Targino, em conversa com o blog, disse: "Esperamos que as chuvas comecem a cair na região semiárida. E torcemos para que sejam melhores distribuídas nesse período. Enquanto isso, vamos utilizar os meios que temos para sanar a ausência de água. Não podemos esquecer que é uma ajuda muito bem vinda."

Segundo informações de site institucional do governo federal, aproximadamente 656 mil pessoas no campo estão sendo beneficiadas pelas ações do PAC 2. As quais, 70 mil famílias da agricultura familiar. O RN já contabiliza 753 veículos que auxiliaram os gestores ao enfrentamento deste longo período de estiagem e na melhorias para a população.

Um ponto que deve ser repensado e melhorado, é a entrega das chaves e a disponibilidade dos veículos. Após a cerimônia, os prefeitos e representantes tiveram que ficar no meio do pátio, ao sol e poeira, conforme foto abaixo, para receber as chaves. Observem a desorganização. Além do fato de alguns poucos carros-pipa só terem chegado após o evento. Como exemplo, cito o de Tenente Ananias, onde o representante da cidade teve que aguardar, mesmo depois do evento, para então receber o veículo.

Fotos (3; 4; 5; 6; 7 e 8): Gilvan Melo/http://nossoparanarn.blogspot.com.br/
Foto (2): http://portaldemajorsales.blogspot.com.br/
Foto: (1): http://rnpoliticaemdia2012.blogspot.com.br/

Via Blog RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).