sábado, 22 de fevereiro de 2014

Nove assaltantes morrem em confronto com a Polícia em Minas Gerais

Suspeitos faziam parte de quadrilha que roubava caixas eletrônicos em cidades pequenas de SP e MG.

SÃO PAULO. Pelo menos nove suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos de bancos entre São Paulo e Minas Gerais foram mortos na madrugada deste sábado. Uma troca de tiros entre a quadrilha e policiais civis dos dois estados aconteceu em Itamonte, no sul de Minas Gerais — o que resultou na morte dos suspeitos.

Cinco pessoas ficaram feridas: dois criminosos e três policiais, que não correm risco de morrer. Outros criminosos da quadrilha, que segundo a polícia tem por volta de 30 pessoas, conseguiram fugir.

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil de Mogi das Cruzes (SP) prendeu um homem de 26 anos, acusado de integrar a mesma quadrilha. O suspeito, conhecido por Alemão e sem passagem anterior pela polícia, foi preso por volta das 5h30 e confessou, segundo a polícia, fazer parte do grupo.

Ele foi encontrado numa casa de alto padrão na cidade de Arujá, em São Paulo. A polícia apreendeu notas manchadas com tinta vermelha, provenientes dos sistemas de segurança dos caixas eletrônicos.

Segundo a polícia, Alemão conseguiu, ao lado de outros integrantes, fugir do confronto registrado horas antes em Itamonte, que aconteceu por volta das 2h deste sábado. Os criminosos explodiram caixas eletrônicos do Banco Bradesco e, durante a ação, foram cercados pelos policiais, que já investigavam o grupo há cerca de três meses.

Ao todo, mais de cem policiais civis e militares de São Paulo e Minas Gerais participaram da ação, conduzida pelo 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes e pelo Departamento de Polícia de Pouso Alegre, em Minas.

Na hora da explosão dos caixas eletrônicos, o grupo se dividiu e partiu para duas ações em Itamonte. Durante as ações, houve troca de tiros e nove pessoas foram baleadas e mortas. Os corpos foram levados para o IML de São Lourenço, em Minas.

Durante a ação foram apreendidos seis fuzis, espingardas, pistolas, dinamites, munições e coletes à prova de bala.

Fonte: O Globo / Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).