sábado, 22 de fevereiro de 2014

Marinha apreende barco suspeito de pesca ilegal na costa brasileira

Barco foi flagrado durante Operação Amazônia Azul e será trazido para Natal.


Por Redação
Navio patrulha que participou da apreensão participava da Operação Amazônia (Foto: Cedida)
Navio patrulha que participou da apreensão participava da Operação Amazônia (Foto: Cedida)
O Navio-Patrulha “Grajaú”, subordinado ao Comando do 3º Distrito Naval, apreendeu, no final da tarde desta quinta-feira (20), durante a “Operação Amazônia Azul”, o navio “Alfa”,  que estava pescando ilegalmente entre o Atol das Rocas e o Arquipélago de Fernando de Noronha, o que caracteriza crime ambiental.
A embarcação atracará na Base Naval de Natal por volta das 18h, desta sexta-feira (21). Militares da Marinha, fiscais do IBAMA e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade estarão no local para os procedimentos administrativos cabíveis a cada instituição. O navio pesqueiro, com 10 toneladas de pescado a bordo, também está com equipamento de radio com problemas.
A Operação “Amazônia Azul”, realizada pela Marinha do Brasil (MB), sob a coordenação do Comando de Operações Navais, teve início nesta segunda-feira (17) e tem como propósitos principais intensificar a fiscalização do cumprimento de leis e regulamentos e reprimir ilícitos de toda ordem nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), além de servir como preparação para a atuação da Força Naval na Copa do Mundo FIFA 2014.
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).