sábado, 15 de fevereiro de 2014

Jovem curitibana busca encontrar familiares na cidade de João Câmara

A curitibana Vanuza Oliveira procurou a reportagem do Portal SOS Notícias do RN na tarde desta quinta-feira (13/02), pedindo ajuda para encontrar e conhecer seus familiares da cidade de João Câmara, município localizado no agreste do Rio Grande do Norte.

De acordo com Vanuza, sua mãe que é natural da cidade potiguar, fugiu de casa aos 14 anos com seu marido na década de 50 quando ainda namoravam. Após percorrer diversos estados, o casal fixou residência em Mato Grosso do Sul, onde vivem até hoje.

Mas, Vanuza sempre teve vontade de conhecer seus avós e outros parentes. Por isso, ela busca alguém que possa reconhecê-los e proporcionar o encontro da família.
Leia o apelo na íntegra:

"Olá pessoal de João Câmara, meu nome é Vanuza, e estou à procura de meus familiares.

Esta é a história:

Minha mãe Severina, nasceu nesta cidade em 1939, filha de Firmina Maria da Conceição. Minha mãe tinha irmãos com os nomes de José, Maria, Alzira, Manoel e Nilson, o caçula.

Minha mãe fugiu aos 14 anos de idade com seu futuro marido, e assim, foi percorrendo vários estados ao longo de sua vida. Hoje ela mora no estado do Mato Grosso do Sul, teve muitos filhos e eu sou uma delas, que sempre sonhei em conhecer minha avó, meus tios e também conhecer o lugar onde minha mãe passou sua infância. 

Nunca mais ela retornou, e nunca teve mais nenhum tipo de contato ou noticia da família que deixou pra trás. Ela diz que minha avó era feirante. Lembra que o trem trazia água nos vagões para a população e ela ia com seus irmãos buscar águas nas latas, provavelmente ela morava bem perto da ferrovia.

Hoje, ela não se lembra de muitos detalhes que possa ajudar nesta procura. Mas como eu disse é um sonho meu e eu acredito que posso encontrar alguém, com ajuda dos moradores desta linda cidade.

Nesta esperança eu agradeço

Vanuza"

Quem souber de algo que possa facilitar às buscas, pode entrar em contato com Vanuza através do e-mail: fitnessvanuza@hotmail.com, ou pelo seu perfil no Facebook.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).