segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Flamengo joga bem, bate o Resende por 3 x 0, e dorme na liderança do Carioca; Confira

Flamengo joga bem, bate o Resende por 3 x 0, e dorme na liderança do Carioca; Confira

Três lances marcantes, três gols. Não foi preciso mais do que isso para o Flamengo derrotar o Resende na noite deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com dois de Alecsandro no primeiro tempo e um de Everton, após lance lindo de Léo Moura, que deu um lençol no adversário ao iniciar a jogada, o Rubro-Negro triunfou pelo placar de 3 a 0.

De quebra, voltou à liderança provisória do Campeonato Carioca, com 25 pontos, e põe pressão no Fluminense, que tem 22 e faz o clássico com o Botafogo neste domingo. Léo Moura, por sinal, tornou-se, ao lado de Zinho, o décimo jogador que mais atuou com a camisa do Flamengo: 468 partidas.

Após a partida, que teve público pagante de 1.786 (2.792 presentes) e renda de R$ 53.285,00, Alecsandro comemorou os gols marcados e seu momento no clube.

- Fazer gol é sempre importante, vestir a camisa do Flamengo e poder estar ajudando, participando diretamente nos outros gols, também. A palavra que se encaixa mais é felicidade. Poder estar fazendo meus gols e disputando a artilharia do campeonato, que já tive a oportunidade de ser - disse Alecsandro, que foi artilheiro do Carioca em 2012, quando defendia o Vasco.

O Flamengo agora vira a chave e passa a se concentrar na Libertadores. O time enfrenta o Emelec, às 22h da próxima quarta-feira, no Maracanã. Pelo Carioca, só volta a jogar no próximo sábado, contra o Nova Iguaçu, também no Maraca. O Resende, por sua vez, vive um drama. Com oito pontos, soma apenas um triunfo, já mudou de técnico (Aílton Ferraz fez sua estreia) e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos jogos deste domingo.

Artilheiro decisivo

O jogo começou truncado e bastante equilibrado em Volta Redonda. Sem conseguir manter a posse de bola, o Flamengo dava espaços ao Resende, que gostava da partida. A torcida chegou a vaiar o certo controle que o mandante impunha. Aos poucos, porém, o Rubro-Negro deixou a lentidão de lado e começou a a criar chances. O goleiro Mauro brilhou duas vezes, mas, na terceira, largou bola fácil na cabeça de Alecsandro, aos 22 minutos, e o artilheiro não perdoou: 1 a 0.

As escassas oportunidades do time alvinegro no primeiro tempo saíram de bolas paradas. Em uma delas, um impedimento salvou o Flamengo. Em outra, foi a vez de Felipe afastar com soco após toque para trás de Alecsandro. Mas o artilheiro do campeonato só queria saber mesmo de balançar a rede adversária e ampliou aos 34, em belo chute de fora da área.

Ficou claro que o Resende sentiu o golpe. A defesa, já vulnerável, passou a bater cabeça. Todas as bolas que rondavam a sua área achavam um jogador livre. Mas a equipe de Jayme de Almeida preferiu cadenciar e foi para o intervalo com a boa vantagem pavimentada.

Lençol contra o marasmo

Sem mudanças práticas, a etapa decisiva viu o clube sul-fluminense agredir mais, porém sem o ímpeto necessário para ameaçar. O Fla, por sua vez, se ressentia de mais agilidade de Mugni no toque de bola para ter seu trabalho facilitado. O duelo ficou cada vez mais morno, sem inspiração, mesmo com a participação ativa de Ailton na beira do gramado. O novo técnico do Resende mexeu, com Marcelo Regis, Bruno Gallo e Felipe Alves, sem sucesso.

Aos 23, Alecsandro até chegou bem perto de pedir música no "Fantástico", mas parou em Mauro depois de arremate rasteiro de primeira sem muita força. Em seguida, no entanto, aquele torcedor que já bocejava no Raulino de Oliveira teve motivo de sobra para levantar e soltar a voz, pois Léo Moura, que completava marca histórica pelo clube, deu um lençol digno de craque e tocou para Alecsandro na área. O artilheiro ajeitou para Everton, que aproveitou para fazer 3 a 0. Festa da galera e reverência ao lateral.

Com o resultado incontestável, os rubro-negros pediram Negueba mais de uma vez. A insistência convenceu Jayme, que o colocou na vaga de Elano. Mas o atacante pouco fez, já que sua equipe não tinha mais interesse em se esforçar. O Resende ensaiou descontar, chutou a gol duas vezes, mas fracassou em mais uma rodada. Já o Flamengo passeia contra os pequenos e ganha moral extra para sair do zero na Libertadores, na próxima quarta-feira.

com globoesporte / Via Portal Paulista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).