quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estudante de 18 anos passa para medicina em sete universidades diferentes; Confira

Estudante de 18 anos passa para medicina em sete universidades diferentes; Confira

Aos 18 anos, o catarinense Murilo Martini foi aprovado no curso de medicina de sete universidades, entre elas quatro federais e três particulares. O jovem, que mora em Blumenau, no Vale, concluiu o ensino médio em 2013 e fez as provas pela primeira. 
 
Além das aprovações, ele ainda alcançou o 5º lugar geral no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

"Sempre fui muito dedicado, mas no segundo ano do ensino médio decidi que queria prestar vestibular para medicina. Então comecei a estudar mais ainda, fiz um cronograma, parei com as aulas de dança de rua e fiz só isso", contou. O jovem listou seis universidades em que prestaria a prova e também o Enem. "Esperava ser aprovado em alguma, mas fiquei muito surpreso de ter entrado para todas. Minha família ficou super orgulhosa", disse.

A primeira aprovação foi em outubro de 2013. Depois disso, o jovem começou a namorar uma colega do cursinho. "Como já tinha passado em um, fiquei mais tranquilo. Foi bom estar namorando na época das provas para relaxar um pouco", afirmou.

A escolha ficou entre a UFSC e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). "Optei pela do Rio Grande do Sul porque está entre as cinco melhores do país e é um curso tradicional, que existe desde 1898. Além disso, o estágio é no Hospital de Clínicas, que é muito bom", explica.

O diretor da Escola Barão do Rio Branco, professor Marcos da Silva, disse que a escola incentiva os estudantes: "Incentivamos todos os estudantes a buscar os seus objetivos e sempre auxiliamos no esclarecimento de dúvidas e aprimoramento do conhecimento”.

com g1 / Via Portal Paulista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).