terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Esconderijo de “Rivotril” ficava a poucos metros de batalhão da Polícia Militar

Esconderijo ficava próximo a batalhão da PM (Foto: Alberto Leandro) 
Esconderijo ficava próximo a batalhão da PM (Foto: Alberto Leandro)


Após quase cinco meses de uma caçada que parecia não ter fim, foi preso na manha desta segunda-feira (10), um dos criminosos mais procurados em Natal. Isaac Heleno da Cruz, o “Rivotril”, de 28 anos, foi detido durante operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, após ser atingido por dois tiros, um na perna e outro na nádega. O esconderijo dele, uma casa localizada no alto do Morro de Mãe Luiza fica a poucos metros do 1º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o chefe de investigações da 4ª Delegacia de Polícia, Paulo Macêdo, “Rivotril” foi preso por volta das 6h30 nessa casa, que vinha servindo como seu esconderijo. Com ele estavam uma adolescente de 14 anos, identificada como sua namorada e outra jovem de 18 anos identificada como Jéssica Daiane do Nascimento, a qual são atribuídas autoria e participação em dois crimes, um em Macaíba e outro no interior do estado.

O criminoso estava escondido em uma casa localizada na Rua Padre Cícero, em Mãe Luiza. Segundo o chefe de investigações, o serviço de inteligência da Polícia Civil já vinha monitorando os passos do suspeito, “Recebemos informações de que ele estava escondido nessa localidade e passamos a monitorar. Ficamos de campana e na manhã de hoje conseguimos captura-lo quando tentava fugir mais uma vez, porém desta vez a área estava toda cercada”, disse o agente.

Segundo o policial, “Rivotril” vinha sendo procurado desde o mês de setembro de 2013, ocasião em que foi preso no bairro de Cidade Satélite após ser baleado no peito, mas fugiu enquanto estava em observação no hospital. De lá até a sua prisão, muitas operações foram realizadas, porém o criminoso sempre dava uma maneira de escapar.

Segundo Paulo Macêdo, “Rivotril” é muito escorregadio e se utilizada de comparsas para trocar de esconderijo e assim despistar a polícia. “Ele tinha muitos comparsas que chegavam a plantar informações falsas sobre os locais onde ele estava escondido”, disse.

Para a polícia são atribuídos a ele pele menos cinco crimes e existe a suspeita de participação na morte de um travesti, que encontra-se desaparecido, o qual acredita-se estar enterrado no morro de Mãe Luiza, local em que foi encontrado o corpo de um homem.

Ferido pelos tiros, ele foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho. As informações é que o quadro de saúde é estável. Dentro do Walfredo Gurgel, “Rivotril” não quis falar com a imprensa. Apenas observava a movimentação dos repórteres e funcionários da unidade hospitalar.

Rivotril passou por um procedimento cirúrgico para identificar o caminho percorrido pela bala que o atingiu na altura da cintura. De acordo com o delgado Amaro Rinaldo, titular da 4ª Delegacia de Polícia, ainda não há previsão de alta do criminoso. o local onde ele ficará presos será determinado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), da Secretaria de Justiça do RN.

Caçada

Várias operações foram realizadas pela polícia na tentativa de localizar o criminoso, que se tornou um dos mais procurados da capital potiguar. No dia 7 de janeiro deste ano, a Polícia Militar já havia localizado um dos esconderijos do criminoso. Na ocasião, “Rivotril” teria chegado a trocar tiros com os PMs que localizaram o esconderijo do suspeito.

“Rivotril” estava em uma casa, localizada na Rua Alto da Colina, mas conseguiu fugir antes que a polícia chegasse. Segundo informações da PM, houve um tiroteio entre policiais e bandidos do grupo de Rivotril, que conseguiu invadir casas, rendendo moradores e pulando muros em direção a subida do bairro. “Acreditamos que ele esteja ferido, mas não podemos afirmar ainda. Vamos continuar com a caçada até que ele seja capturado”, disse um policial Militar à época.

Fonte: Portal No Ar / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).