sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Embaixador de Israel faz visita oficial ao RN


Em visita oficial ao estado do Rio Grande do Norte, o embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, foi recebido na manhã desta quinta-feira (13) pela Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. O encontro aconteceu no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo.
Essa é a primeira vez que o embaixador visita o estado potiguar. Acompanhada do chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, Rosalba Ciarlini conversou com Eldad e falou sobre as potencialidades econômicas do estado e ainda sobre educação, agricultura e turismo. Ao final da audiência a chefe do Executivo Potiguar e o embaixador trocaram presentes e na oportunidade a Governadora propôs a realização de uma missão de Israel no RN. “Precisamos estreitar nossos laços de amizade, vamos organizar uma missão de Israel em terras potiguares”, sugeriu Rosalba Ciarlini.
Após o encontro com a Governadora, Rafael Eldad participou de uma reunião com os secretários da administração direta do estado.
Rafael Eldad nasceu no Marrocos, no dia 24 de setembro de 1949, e migrou para Israel quando tinha 13 anos. Na década de 1970 estudou Ciências Políticas e História na Universidade de Haifa.  Diplomata há 35 anos, Eldad fala inglês, francês, espanhol e português. Atuou na missão israelense junto a Organização das Nações Unidas (ONU), passou pela embaixada de Israel na Turquia e em países da América Latina, além de ter ocupado diversos cargos no Ministério das Relações Exteriores. Desde 201 chefia o corpo diplomático israelense em Brasília. Antes da vinda ao país, atuou como embaixador na Argentina. 
Assessoria / Via Blog Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).