domingo, 16 de fevereiro de 2014

Desabamento de mina deixa mortos e desaparecidos na Colômbia

acidente aconteceu na manhã de hoje (14), próximo ao Rio Desplayado. Primeiras vítimas foram resgatadas pelos próprios moradores.


Por Saulo de Castro
Cinco pessoas morreram, 15 ficaram feridas e 17 estão desaparecidas devido ao desmoronamento de uma mina de ouro, na zona rural de Santa-Bárbara-Iscuandé, na costa colombiana do Oceano Pacífico. O acidente aconteceu na manhã de hoje (14), próximo ao Rio Desplayado.
As primeiras vítimas foram resgatadas pelos próprios moradores, enquanto os bombeiros se deslocavam até o local, bastante afastado de centros urbanos do departamento de Nariño. A Força Aérea da Colômbia transportou paramédicos até a área afetada e fez o translado dos feridos resgatados a hospitais da região.
De acordo com a Defesa Civil, boa parte da extração aurífera na região é ilegal, e realizada fora dos padrões técnicos de segurança recomendados. O Exército local também mobilizou cinco máquinas retroescavadeiras, utilizadas em garimpos próximos, para retirar a terra que desabou e impedia a passagem para procurar pessoas possivelmente soterradas.

Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).