sábado, 15 de fevereiro de 2014

Decreto proíbe moradores de lavar carros e calçadas com água em MG


Um decreto baixado pela prefeita de São João da Mata (MG), Denize Vilhena Borges, tem dado o que falar na cidade. Por causa da estiagem, os moradores estão proibidos de lavar os carros e calçadas com mangueiras. Isso porque o serviço de abastecimento de água tratada na cidade é de graça, e, por conta disso, a população não controlava os gastos.

Agora, o decreto pretende mudar os hábitos dos moradores da cidade de três mil habitantes. Segundo a prefeitura, a população foi informada do decreto através de um aviso que foi entregue nas casas. Além disso, o alto-falante da igreja também tem ajudado na divulgação.

Os dois córregos que abastecem a estação de tratamento nascem na Serra da Grota. O responsável pela estação, Geraldo Gregório, afirma que nunca viu o reservatório tão vazio. “Em 31 anos eu nunca vi o nível tão baixo. Ele está cerca de 40% abaixo do normal”, alega.

A prefeita afirma que o município vive severa estiagem e que os mananciais atingiram os piores índices dos últimos meses. “A água tratada é para ser usada com restrição, apenas para as necessidades básicas. Qualquer uso indevido da água, a pessoa será notificada primeiramente e, em caso de reincidência, ela será multada”, explica.

Ainda segundo a prefeita, já são sete notificações desde a publicação do decreto, no dia 6 de fevereiro. Quem desrespeitar o decreto pode pagar multa correspondente ao dobro do valor cobrado pelo último IPTU.

G1RN / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).