sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cinegrafista da TCM foi assassinado por "amigo" após bebedeira e discussão banal


A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró confirmou ontem a identidade dos acusados de terem matado o cinegrafista da TCM (TV Cabo Mossoró) José Lacerda da Silva, na noite do último domingo. Os irmãos Silas Domingos de Oliveira, 25, e Silanei Domingos dos Santos, 19, foram presos ontem por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça. A motivação do crime teria acontecido por uma discussão após bebedeira entre amigos.

De acordo com o delegado Clayton Pinho, titular da Dehom, que em parceria com o delegado Luiz Fernando, titular da Defur (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos), foram os responsáveis pelas investigações, José Lacerda teria sido assassinado após uma briga com dois amigos, que são irmãos e filhos de um policial militar aposentado.

"A vítima saiu de casa por volta das 15h da tarde do último domingo, na companhia de Silas e Silanei e de outros dois companheiros. O destino dos cinco seria um aniversário de uma pessoa no conjunto Abolição III. De lá, os cinco resolveram ir a um bar no bairro Bom Jesus, onde beberam até as 19h. Quando retornavam para casa aconteceu uma discussão e em seguida o crime", disse Clayton Pinho.

O delegado contou também que no trajeto entre os bairros Bom Jesus e Nova Betânia, o motorista do veículo, um Gol preto com placa JXB-9978/Felipe Guerra, Silas Domingos, vinha praticando direção perigosa, motivo pelo qual José Lacerda reclamou e o acusado não gostou, dando início a um bate-boca.

"Lacerda teria dito que Silas dirigisse com mais cuidado, ele não gostou e na altura da avenida Alberto Maranhão, próximo ao supermercado Queiroz, Silas parou o carro, sacou uma arma, um revólver calibre 38. Nesse momento, os dois amigos que vinham no banco traseiro do carro junto com Lacerda, saíram correndo, enquanto que o cinegrafista, no momento que saiu do veículo, foi espancado pelo acusado, que atirou duas vezes, matando-o no local, mesmo sendo socorrido".

"Acusado de atirar e matar José Lacerda já responde por homicídio", diz delegado

Silas Oliveira já está presoSilas Oliveira já está presoO delegado Clayton Pinho, que esclareceu a morte do cinegrafista José Lacerda, contou que o principal acusado de ter matado o funcionário da TCM já havia assassinado uma pessoa. "Silas Oliveira foi condenado recentemente a 12 anos de prisão por ter matado a tiros uma pessoa, também por motivo torpe. A vítima seria também um amigo dele, que por motivo banal o assassinou e agora voltou a matar pela mesma razão, ou seja, por nada", destacou.

Sobre a hipótese da morte de Lacerda ter sido latrocínio, o delegado explicou: "Quando os dois companheiros de Lacerda saíram correndo do veículo, uma mulher que passava pelo local indagou o que estava acontecendo e eles, para não dizerem que foi um homicídio, disseram se tratar de um assalto", concluiu.

Câmeras de comércio ajudam polícia a esclarecer morte de cinegrafista

A polícia chegou a autoria do crime mediante imagens de um estabelecimento comercial próximo ao local onde ocorreu o homicídio. As imagens mostram nitidamente o momento em que Silas Oliveira espanca e atira em José Lacerda. O crime foi assistido pelo irmão do acusado,Silanei Oliveira, que após os disparos fugiu do local, no Gol, juntamente com Silas.

"Pedimos a prisão preventiva de Silanei porque ele foi conivente com Silas, assistindo todo o crime, sem nada fazer para impedir. Inclusive os irmãos demonstravam uma frieza tremenda, uma vez que moravam em frente à casa de Lacerda e quando chegaram em casa a esposa do cinegrafista teria perguntado pelo marido, tendo estes respondido que ele viria logo atrás".

Os irmãos Silas e Silanei foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e encaminhados à Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.

Do O Mossoroense / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).