sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Chuvas aumentam volume dos reservatórios do Rio Grande do Norte


As chuvas que vêm ocorrendo nos últimos dias em todas as regiões do Rio Grande do Norte têm melhorado o nível dos reservatórios de pequeno porte e alguns rios. No Caso da região do Seridó, o Açude Dourado e o rio Carnaúba já apresentam um volume considerado de água.  O açude que abastecia a cidade de Currais Novos, que na última medição feita no dia 7 de fevereiro estava com apenas 0,28%, na manhã de ontem amanheceu com maior volume de água, segundo moradores e blogueiros que fizeram fotos e filmagens do local. Ainda não foi feita nova medição sobre o volume do de água do açude.

O rio Carnaúba também se encontra transbordando em consequência das chuvas na região. Ao longo do dia de ontem (19), também foram registradas chuvas na região do Seridó, o que pode ter aumentado ainda mais o volumes dos reservatórios.

Nas regiões do Alto e Médio Oeste, as chuvas também tem sido constantes e a população se mostra otimista com o aumento dos níveis de açudes e rios da região. Mesmo sem dados oficiais do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e da Secretaria de Estado do Maio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas registradas nos últimos dias, principalmente nos municípios de Martins, Portalegre, Olho D’Água do Borges, Caraúbas e Apodi, tenha deixado os agricultores otimistas com a possibilidade de inverno regular. “Acredito que se continuar chovendo com essa frequência poderemos ter o abastecimento garantido para este ano.

Além disso, esperamos garantir um bom plantio”, disse o dirigente da direção da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), Genésio Pinto Neto, o Pôla Pinto.
Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).