quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Calendário da taxa de licenciamento de veículos inicia vencimentos no RN


CALENDÁRIO COMPLETO
Final
da placa
Vencimento
120 de fevereiro
221 de fevreiro
36 de março
47 de março
516 de abril
617 de abril
76 de maio
87 de maio
99 de junho
07 de julho
O calendário para o pagamento das Taxas de Licenciamento de veículos automotores têm os primeiros vencimentos programados para esta semana. Nos dias 20 e 21, respectivamente quinta-feira e sexta-feira próximas, os carros com placas de finais 1 e 2, nesta ordem, estão com os vencimentos programados. No estado, isso significa 184.877 unidades dentro da frota. Atualmente, há 965.571 veículos registrados no Rio Grande do Norte.

Pelo segundo ano consecutivo, o tributo não foi reajustado, continuando no valor de R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor. O imposto é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e os valores arrecadados são utilizados na manutenção física das instalações do órgão e nas ações 


A Coordenadoria de Registro do Detran enfatiza que a validade dos documentos 2014 começa a se vencer apenas no mês de setembro. Os contribuintes começam a receber neste mês de fevereiro, através de uma única correspondência, os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. 

O Detran/RN também oferece a opção de emissão da segunda via diretamente na página eletrônica da instituição, local onde as informações sobre datas de pagamento do IPVA e do Seguro Obrigatório também estão disponíveis. Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV). 

Como exemplo do uso dos valores arrecadados com a taxa de licenciamento, em 2013 o Detran finalizou a sinalização horizontal e vertical em 11 cidades do estado, dentre as quais Areia Branca, Caicó, João Câmara e Nova Cruz, em um investimento superior a R$ 1 milhão. Em 2014, a perspectiva é que sejam atendidas 20 outras cidades com este serviço

Fonte: G1RN / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).