segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Botafogo atropela no Maracanã e encerra série positiva do Flu

Botafogo atropela no Maracanã e encerra série positiva do Flu

Com uma grande atuação, o Botafogo atropelou o Fluminense no Maracanã e encerrou a incrível série de sete vitórias consecutivas do arquirrival – ao todo, eram oito rodadas sem ser derrotado. Com dois gols de Henrique, o time alvinegro fez 3 a 0 e ainda viu o atacante Fred desperdiçar cobrança de pênalti no final do jogo.

Com o resultado, o Botafogo mantém a recuperação no Estadual e chega aos 15 pontos ganhos, já próximo da zona de classificação para a segunda fase.
O Fluminense, por sua vez, perde a liderança para o Flamengo, que venceu o Resende no sábado e chegou aos 25 pontos – os comandados de Renato Gaúcho somam 22 pontos.
Henrique brilhou e marcou dois gols do Botafogo no clássico Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto / Gazeta Press
Henrique brilhou e marcou dois gols do Botafogo no clássico
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto / Gazeta Press
O Botafogo joga mais uma vez no meio da semana, pela Copa Libertadores: vai encarar o Unión Española no Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile), às 19h45 (de Brasília). Pelo Carioca, pega o Macaé no sábado, às 16h, em local a definir. Já o Fluminense terá pela frente a Cabofriense às 22h da quarta-feira, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.
Fluminense e Botafogo começaram a partida no Maracanã com desempenho equiparado. O primeiro gol saiu logo aos 12min, para o clube tricolor, mas Fred teve anotada posição de impedimento após completar cobrança de falta, e o tento foi anulado. Os times então apertaram a marcação, com faltas e divididas ríspidas.
Aos 32min, o Botafogo inaugurou o placar. Renato tentou passe na entrada da área, Bruno fez o corte e, na sobra, Henrique pegou de primeira, de pé esquerdo, para vencer o goleiro Diego Cavalieri. No segundo tempo, a equipe alvinegra teve sucesso em segurar as tentativas de reação do Fluminense e ainda viu o atacante brilhar mais uma vez para sacramentar a vitória.
Aos 20min, Jorge Wagner arriscou finalização de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Henrique, que ainda acertou a trave antes de ver a bola entrar no gol. O segundo gol desestabilizou o Fluminense, e apenas dois minutos depois saiu o terceiro gol botafoguense. Junior Cesar cruzou para Bolatti, de primeira, marcar o terceiro e fechar o placar no Maracanã. 
O torcedor do Fluminense aumentou ainda mais a sua frustração com um pênalti desperdiçado no final da partida, em falta marcada dentro da área por conta de toque com a mão na bola. Fred partiu para a cobrança, mas bateu mal, rasteiro e no canto direito, onde Helton Leite caiu para espalmar – na sequência, a zaga conseguiu afastar o perigo.
Com Terra / Via Portal Paulista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).