domingo, 23 de fevereiro de 2014

Atleta de 15 anos da seleção brasileira de canoagem morre afogada em SP


Canoagem - atleta Dienifer D’Avila Loreto (Foto: CBCa)Dienifer D’Avila Loreto integrava a seleção brasileira da categoria menor (Foto: CBCa)
A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) divulgou no fim da tarde desta sexta-feira que a atleta Dienifer D’Avila Loreto, de apenas 15 anos e integrante da seleção nacional da categoria menor na modalidade velocidade, morreu no centro de treinamento da Academia Brasileira de Canoagem, por volta das 11h da manhã, quando treinava na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. De acordo com um canoísta que preferiu não se identificar, Dienifer não sabia nadar muito bem, estava sem colete salva-vidas (o que não seria obrigatório) e desacompanhada de um técnico.
Segundo informações da assessoria de imprensa da CBCa, um caseiro de um imóvel vizinho ao CT viu uma menina se afogando, entrou na água para tentar socorrer Dienifer, mas não conseguiu salvá-la. Depois de 7 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da atleta no início da noite. O corpo de Dienifer ainda nao chegou ao Instituto Médico Legal (IML). A família da atleta já está a caminho de São Paulo. Após saberem da notícia, a mãe, Nair, e a irmã mais velha, Katiucia, deixaram a cidade de Cachoeiras do Sul, no Rio Grande do Sul, em direção à capital paulista.
Dienifer D’Avila Loreto canoagem morta afogada 15 anos (Foto: Reprodução/Facebook)Dienifer não sabia nadar muito bem, segundo um canoísta (Foto: Reprodução/Facebook)
- Não sabemos ao certo o que aconteceu, mas a gente sente muito, estamos muito tristes. Ela cresceu aqui com a gente e estava em São Paulo só há dois meses. Estou muito abalado, tratava todas as meninas como filhas. Levar a dona Nair no aeroporto era o mínimo que eu podia fazer - contou Edson Machado, presidente da Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia, antigo local de treino de Dienifer no Sul, em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.
A irmã mais nova, Stephany, usou as redes sociais para informar sobre o afogamento e a notícia de que os Bombeiros haviam encontrado o corpo de Dienifer. Ela lamentou a morte da irmã: "o sonho que virou realidade por pouco tempo. Dienifer, que DEUS te abençoe aonde vc estiver. Te amo...".
A atleta era uma das esperanças da canoagem brasileira para os próximos anos. Em 2013, ela conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro cadete, para atletas até 16 anos, disputado em dezembro na raia da Universidade de São Paulo (USP).
Fonte: G1 / Via Blog Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).