sábado, 1 de fevereiro de 2014

Após acidente com esqui, Michael Schumacher responde a instruções e pisca os olhos

Piloto estaria respondendo bem aos tratamentos. Ele sofreu um acidente enquanto esquiava na pista de Meribél, na França.

Automobilismo | Em 31/01/14 às 18h31, atualizado em 31/01/14 às 18h35 | Por Redação, com R7
Michael Schumacher
Uma boa notícia animou os fãs do ex-piloto Michael Schumacher, nesta sexta (31). Segundo o jornal francês L'Équipe, o ex-piloto teria respondido a instruções e se comunicado piscando os olhos, após os médicos darem início ao processo de retirá-lo do coma induzido. A publicação afirmou que o alemão estaria respondendo positivamente aos testes neurológicos, que vem sendo realizados desde segunda-feira. O heptacampeão de Fórmula 1 está, aos poucos, sendo retirado do estado de coma e, embora esteja respondendo bem, ainda não é possível determinar o grau de sequelas terá o ex-piloto, caso ele se recupere
Para o médico Richard Greenwood, em entrevista recente ao jornal britânico The Times, quando Schumacher sair do coma, não será mais o mesmo piloto que "todos conhecem".

“Se Schumacher sobreviver, ele não será mais Schumacher. Ele será outra pessoa”, disse.

O piloto está Internado devido ao acidente que sofreu enquanto esquiava na pista de Meribél, na França.

Segundo o médico, Schumacher, que está internado desde 29 de dezembro e já passou por duas cirurgias para diminuir o inchaço do cérebro, enfrentará uma série de sequelas, dentre elas perda de memória, problemas cognitivos, paralisia, perda de equilíbrio e epilepsia.

A publicação afirma que os médicos querem verificar quais são os pontos críticos do cérebro de Schumi para poderem analisar quais deles permanecem em seu estado de funcionamento normal e quais estão danificados.
Quando completou oito dias de internação, Michael Schumacher teria apresentado uma leve melhora apesar do estado de saúde ainda seguir crítico. É o que garante uma pessoa próxima da família do heptacampeão mundial de Fórmula 1. O ex-piloto ainda está em coma no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, depois do acidente de esqui.
Um procurador do Estado francês afirmou que deseja obter um suposto vídeo, gravado com um aparelho celular, do grave acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher, no último domingo (29), que provocou graves ferimentos no ex-piloto alemão. Ele está em coma induzido desde então, internado em um hospital de Grenoble.
Na manhã do domingo (29), o alemão sofreu um grave acidente em uma estação de esqui em Méribel, nos Alpes franceses e foi hospitalizado com urgência. Schumacher é apaixonado pela modalidade de esqui alpino desde os tempos em que competia pela escuderia italiana. As causas do acidente do ex-piloto permanecem misteriosas.
De acordo com publicação do site inglês Dailymail, Michael Schumacher teria feito testamento apenas três anos antes do acidente para dividir sua herança. A fortuna, estimada em R$ 2,4 bilhões (750 milhões de euros), já estaria destinada e repartida, em caso de morte do alemão, entre sua esposa e dois filhos de acordo com o documento assinado em 2010 . Rolf Schumacher, pai do heptacampeão, não quis comentar o assunto.
Na queda, quando esquiava em Meribel, nos Alpes Franceses, Schumacher bateu com a cabeça em uma pedra, o que provocou traumas cerebrais graves nele. As circunstâncias do acidente ainda não estão claras, e a empresária do alemão, Sabine Kehm, revelou no sábado que a família do ex-piloto entregou às autoridades francesas uma câmera que estava afixada no capacete de Schumacher para ajudar a elucidar o caso.
O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher anunciou sua aposentadoria definitiva das pistas em outubro de 2012 e, desde então, esteve longe das pistas.
Via Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).