sábado, 15 de fevereiro de 2014

APAGÃO DEIXA QUASE TODO O ESTADO DE ALAGOAS SEM LUZ

Problema em subestação próxima a Maceió afeta pelo menos cinco regiões do estado. Causa ainda não foi identificada.


Um apagão deixou grande parte do estado de Alagoas às escuras na tarde deste sábado. De acordo com a Eletrobras, o fornecimento de energia elétrica foi prejudicado por causa de um problema na subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no município de Messias, na região metropolitana de Maceió. A companhia informou que a subestação onde houve o problema é responsável pelo fornecimento de energia para quase todo o estado. Estão com o abastecimento comprometido as regiões do Baixo São Francisco, Litoral Sul, Região Metropolitana, Litoral Norte e Agreste. Até o início desta noite, vários pontos ainda permaneciam sem luz. Estima-se que dois milhões de pessoas sejam afetadas.

A assessoria da Eletrobras garantiu que técnicos da Chesf estão tentando identificar a causa do problema e definir um plano de ação para solucioná-lo.

Apagão em 11 Estados - No início deste mês, uma falha em uma linha provocou o corte de energia elétrica em onze Estados das regiões Norte, Sudeste e Sul (Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná). Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS), o desligamento foi autorizado como forma de restabelecer a frequência do sistema. Na ocasião, 950.000 pessoas foram afetadas pelo apagão.

Fonte: http://veja.abril.com.br/ / Via Blog RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).