domingo, 2 de fevereiro de 2014

América empata nos acréscimos e avança na Copa do Nordeste

Alvirrubro potiguar conseguiu empate heroico com Gláucio e avança para próxima fase da competição.


Por Bruno Araújo (Editor)
Foi sofrido, mas o América mais uma vez conseguiu superar as dificuldades e garantir um pontinho nos acréscimos. Com o placar de 1 a 1 diante do Sergipe, o time Alvirrubro chegou aos 11 pontos e não pode mais ser alcançado pelo próprio adversário sergipano. Os americanos avançam para a próxima fase da Copa do Nordeste e devem enfrentar o primeiro colocado do Grupo C, mesmo grupo do Potiguar.
Os gols da partida foram marcados em tempos distintos. O Sergipe saiu na frente ainda na etapa inicial com Cloves. O América empatou com Gláucio nos acréscimos do segundo tempo. Na próxima rodada, os Vermelhos precisam apenas de um empate com o Vitória-BA, na próxima quarta-feira (05), às 21h15, para garantir a liderança do grupo. O Sergipe se despede da competição com um clássico contra o Confiança-SE.
O jogo
De olho em ao menos um ponto para garantir a sua classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, o América inicia a partida tentando tomar a iniciativa. O campo irregular e a forte marcação do Sergipe, contudo, se fizeram adversários complicados nos minutos iniciais.
E assim, apenas os 18 minutos do primeiro tempo é que a primeira chance de perigo do jogo se apresenta com Rafinha. O meia fez jogada individual e chutou de longe, mas o goleiro defendeu e mandou para escanteio. Na cobrança, a bola quicou dentro da área e sobrou para Adriano Pardal desviar de cabeça para o goleiro Pablo fazer grande intervenção.
Daí em diante, o América não conseguiu mais chegar com perigo. Melhor para o Sergipe que cresceu em campo e passou a pressionar. A primeira oportunidade veio na reposição de bola errada de Andrey que bateu nas costas de Naôh. O jogador do Sergipe aproveitou, tentou mandar para as redes, sem goleiro, mas a defesa rubra afastou.
Em nova investida, Bruno Iotti tentou em arremate de primeira, mas bola passou à esquerda de Andrey. João Paulo também tenta, mas Andrey defendeu com segurança. O gol do primeiro tempo só sairia aos 43 minutos, quando a defesa do América sai errado e Clovés aproveita o vacilo para abrir o placar antes do apito para o intervalo.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Leandro Sena sacou Adalberto e Rafinha para as entradas de Pedrinho e Rubinho. O time do América melhorou e partiu para o ataque. Com dificuldade em acertar o último passe, explorava os lançamentos na área para tentar fugir do gramado esburacado, mas a defesa sergipana se mostrava atenta.
Os anfitriões ainda perderam Bruno Iotti, contundido, e também a posse de bola. Edinho entrou em seu lugar. O Sergipe passou a apostar nos contra-ataques pela vantagem no placar e quase tem sucesso em lance que terminou nos pés de Jonathan. O jogador do time da casa dominou livre dentro da área, mas não conseguiu acertar a bola no momento da finalização e a defesa levou a melhor. Minutos depois foi a vez de Leozinho, que aproveitou falha da defesa, mas frente à frente com o goleiro, mandou para longe o gol.
O América respondeu em cruzamento de Walber para Adriano Pardal, mas o goleiro Pablo defendeu sem dificuldades. Com a necessidade do empate, o técnico Leandro Sena sacou o volante Régis Potiguar para a entrada do atacante Gláucio. O jogador mostrou estrela e, nos acréscimos, subiu de cabeça em cobrança de escanteio e garantiu a classificação americana para a próxima fase.
Ficha técnica
Local: Estádio Francão-SE
Horário: 20h30
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva

Cartões amarelos: Emerson e Edinho (Sergipe); Rubinho e Raí (América).
Sergipe: Pablo; Magno, Emerson, Lelo (Cláudio Baiano) e David; Rafael, Leozinho, Bruno Iotti (Edinho) e Clovés (Jonathan); Naôh e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha.
América: Andrey; Cleber, Edson Rocha e Adalberto (Pedrinho); Walber, Rafinha (Rubinho), Régis Potiguar (Gláucio), Jean Cleber e Raí; Adriano Pardal e Isac.
Atualizado em 1 de fevereiro às 22:56
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).