segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sócios do grupo Hapvida assumem controle da TV Ponta Negra


A TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, mudou de controle. A emissora teve 51% de sua participação vendida para os empresários Jorge Pinheiro e Cândido Pinheiro, presidente e vice-presidente do grupo cearense Hapvida. 

As negociações se intensificaram em dezembro e foram fechadas na sexta-feira (24).

O novo superintendente da emissora, Fernando Eugênio, confirmou a negociação. O executivo deixa a direção comercial da TV Tropical, afiliada da Record, após três anos na empresa, e retorna à TV Ponta Negra, onde já esteve até 2010. Além do cargo, Fernando Eugênio também terá participação acionária na emissora.

O novo superintendente da TV Ponta Negra agora detém 5% da TV, enquanto os 44% restantes continuam com Miriam de Sousa, mas parte das ações pode ser vendida para o SBT. A nova transação depende do "ok" de Silvio Santos, segundo Fernando Eugênio. A previsão é que até fevereiro a venda seja confirmada.

A empresária Miriam de Sousa, que chegou a emitir uma nota sobre a intenção de vender parte da TV no final de 2013, fará parte agora do Conselho de Administração da emissora, formado ainda por Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida Saúde, e Cândido Pinheiro, vice-presidente do Hapvida Sistema de Saúde.

Os valores envolvidos na negociação são sigilosos, mas há rumores de que superaram os R$ 20 milhões. Novo detentor do controle da emissora, o grupo se prepara agora para investir R$ 2 milhões. A ideia é adquirir equipamentos e iniciar a transmissão em sinal digital o quanto antes.

Da Tribuna do Norte / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).