quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Secretaria de Educação acusa sindicato de fazer greve com viés político


Secretário-adjunto depende da aprovação da Assembleia, que ainda não iniciou seus ano legislativo.



Por Moisés de Lima


Secretário Adjunto:, Joaquim Oliveira"  O sindicato buscar atingir o governo em ano eleitoral"
Secretário Adjunto:, Joaquim Oliveira” O sindicato buscar atingir o governo em ano eleitoral”

Segundo a Secretaria Estadual de Educação não existe nenhuma justificativa para a deflagração da greve anunciada hoje pela manhã pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).  Em entrevista conceda hoje à tarde, sem a presença da secretaria Betânia Ramalho, que segue em viagem em Brasília, o  secretário adjunto Joaquim Oliveira questionou  as motivações do movimento
“Temos sérios questionamentos sobre  a atuação politica deste sindicato num ano eleitoral. Eles estão buscando atingir o governo  através deu8 m secretaria que não tem medido esforços para corrigir os rumos da educação”, disse Oliveira.
O secretário colocou em entrevista coletiva que vários pontos dependem da aprovação da Assembleia, que ainda não iniciou seus ano legislativo.  É o caso da concessão de uma letra aos professores, alteração do porte das escolas, revisão do Plano de Cargos e Salários, entre outros pontos.
“Anunciamos o reajuste de 8,32% para ativos e inativos e  formalizamos uma comissão de revisão com a participação do próprio sindicato”., disse o secretário.
O secretário também comentou que o novo piso dos professores deixa o Rio Grande do Norte na posição de um dos únicos do país a cumprir plenamente o estabelecido pelo Ministério da Educação. Isso permite que os professores reordenados tenham uma carga de trabalho destinada também a atividades fora de sala de aula para atendimentos aos alunos e planejamento de atividades. “Além disso, liberamos quinquênios e pecuniárias retidas desde 2002, além de outras ações positivas, como a concessão de três mil aposentadorias”, ressaltou o secretário
Atualizado em 28 de janeiro às 19:07
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).