sábado, 28 de dezembro de 2013

DELEGACIAS DE PLANTÃO NO ESTADO NÃO FUNCIONAM A PARTIR DE JANEIRO DE 2014


A partir de Janeiro de 2014, às delegacias de plantão de todo o estado não abrem suas portas para o atendimento de ocorrências de flagrante como de costume. O motivo é a falta de pagamento das diárias operacionais das equipes – delegados, agentes e escrivães – que atuam no serviço.
De acordo com informações apuradas pelo Blog Sidney Silva junto a uma fonte que pediu anonimato na identificação, desde o mês de maio de 2013, que às diárias estão atrasadas. “O Governo do Estado, pagava 200 reais por uma diária e depois de reivindicações, ficou acertado que o valor seria aumentado para 500 reais, contudo, nem com o aumento, nem sem o aumento. A conta tá atrasada e aumentando“, disse a fonte.
Uma das formas que a Delegacia Geral de Polícia Civil encontrou para algumas delegacias não pararem há algum tempo, foi a concessão de folgas às equipes. Os policiais trabalham um dia de plantão e folgam 3 dias, mas, a folga é do expediente normal na delegacia em que atua. Um exemplo: se o delegado municipal de Caicó – que trabalha de segunda a sexta no período da manhã e a tarde – tirar um plantão de 24 horas, ele pode folgar 3 dias. Sobram apenas dois dias na semana para o serviço na DP Municipal.
Isso quer dizer que os flagrantes não serão realizados pela Polícia Civil fora do horário de expediente na semana.
O Blog Sidney Silva, fez uma pequena conta mostrando a quantidade de delegados que atuam hoje em dia nas delegacias do interior do Estado.
* Regional de São Paulo do Potengi – 4 delegados pra 16 cidades
* Regional de Caicó – 9 delegados, para 23 cidades
* Regional de Macau – 2 delegados para 13 cidades
* Regional de Pau dos Ferros – 4 delegados para 20 cidades
* Regional de Nova Cruz – 2 delegados de atestado médicos e 5 na ativa para 21 cidades
* Regional de Patu – 4 delegados para 14 cidades
* Regional de Alexandria – 2 delegados pra 7 cidades.
* Regional de Santa Cruz – 2 delegados para 14 cidades
* Regional de João Câmara – 5 delegados para 16 cidades

Fonte: Sidney Silva / Via Site do Carinha da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).