quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Inep divulga gabaritos e cadernos de prova do Enade 2013; confira


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta quinta-feira (28) os gabaritos e cadernos de prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2013, que aconteceu no último domingo (24).

CONFIRA OS GABARITOS DO ENADE 2013 (ARQUIVOS EM .PDF)

Dispensa

Os estudantes que faltaram no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2013, aplicado no último domingo (24), poderão solicitar a dispensa da prova. Segundo portaria publicada nesta quarta-feira (27) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) no Diário Oficial da União, solicitações de dispensa justificadas deverão ser formalmente apresentadas diretamente à instituição de educação superior na qual o estudante está matriculado.

Enade 2013 teve 13,7% de abstenção - 170 mil estudantes fizeram o exame. O percentual de faltosos diminuiu em relação ao do ano passado, quando 20,1% não fizeram o Enade. 
As instituições deverão analisar os pedidos e registrar a resposta em um sistema eletrônico na página do Inep entre os dias 2 de dezembro e 24 de janeiro de 2014.  
Os candidatos que não conseguirem a dispensa pela instituição de ensino poderão fazer nova solicitação ao Inep, no período de 28 de janeiro a 11 de fevereiro.
A nova solicitação será feita pela internet e deverá conter os seguintes documentos:
  • requerimento de dispensa do Enade 2013;
  • declaração original de aluno regular e habilitado ao Enade 2013, comprovada por meio de assinatura do responsável na instituição de educação superior do estudante;
  • cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no Enade 2013.
Os dois primeiros itens estarão disponíveis para preenchimento e impressão em sistema eletrônico na página do Inep, no período de 28 de janeiro a 11 de fevereiro.

A portaria não informa quando a relação de estudantes dispensados pelo Inep será divulgada.

Fonte: Educação Uol / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).