terça-feira, 29 de outubro de 2013

Eleitores tem até o dia 9 de novembro para fazer o recadastramento biométrico


No dia 9 de novembro termina em Natal a quarta e última etapa do recadastramento com coleta de dados biométricos, e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) orienta os eleitores que ainda não compareceram para se recadastrar que, independentemente de sua data de aniversário, devem procurar o Fórum Eleitoral o quanto antes para fazer a biometria.

Esta última etapa é destinada preferencialmente aos nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro, mas todos podem agendar o atendimento. O procedimento é importante porque após o dia 14 de dezembro, quando termina o recadastramento, quem não houver comparecido terá o título cancelado e ficará com a situação irregular perante a Justiça Eleitoral.

De acordo com o disque biometria (3654.5000), ainda há horários disponíveis para agendamento para a tarde desta sexta-feira, 25, e para a próxima semana (segunda, terça e quarta-feira). Os eleitores devem atentar para o congestionamento que naturalmente ocorre ao final nos períodos finais de recadastramento e não deixar para o final da revisão. Até a manhã desta sexta-feira, 315.900 eleitores já haviam comparecido ao recadastramento, o que representa cerca de 60% do eleitorado da capital.

O agendamento para a revisão biométrica pode ser feito por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654.5000. No horário agendado, o eleitor comparece ao Fórum Eleitoral portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência de Natal. Quem se mudou recentemente para a cidade deve trazer sugestões de locais de votação próximos a suas residências. Famílias que vierem ser atendidas devem trazer um comprovante de residência para cada pessoa, para que não haja interrupção e demora no recadastramento.

Todo o atendimento da revisão biométrica em Natal está sendo realizado no Fórum Eleitoral, localizado na Rua Rui Barbosa, no Tirol, por trás do IFRN, de segunda a sábado, das 8h às 18h. O TRE informa, no entanto, que Através da portaria 15/2013, publicada no último dia 18 de outubro, no Diário da Justiça Eletrônico, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, desembargador Amílcar Maia e o vice-presidente/Corregedor Regional Eleitoral, desembargador João Rebouças, transferiram o feriado do dia 28 de outubro, segunda-feira, quando se comemora o Dia do Servidor Público para o dia 31, quinta-feira. Dia 28 as unidades da Justiça Eleitoral funcionarão normalmente.

Como o dia 1º de novembro, sexta-feira é feriado regimental e Dia de Todos os Santos, o TRE-RN só voltará a funcionar na segunda-feira, dia 4 de novembro. No sábado, dia 2, não haverá o recadastramento biométrico da capital que está sendo realizado no Fórum Eleitoral, cuja meta geral de atendimentos vem sendo atingida, de forma satisfatória.

Os prazos que porventura devam iniciar-se ou completar-se nesses dias ficam automaticamente prorrogados para o próximo dia útil subsequente.


Com informações: De Fato/TRE-RN 

Via Portal SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).