segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DNIT INSTALA SUCATA DE LOMBADAS ELETRÔNICAS NA BR 226 EM PATU


O DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, instalou há uns três meses atrás, duas lombadas eletrônicas (aliás muito necessárias) nas proximidades do trevo de acesso a RN 078, na BR 226, zona urbana de Patu, no entanto, ao que tudo indica, as lombadas instaladas em Patu já são usadas e uma delas ainda não funcionou corretamente até hoje. A empresa que presta serviços ao DNIT, responsável pela instalação e provavelmente manutenção das lombadas, já esteve em Patu várias vezes consertando a lombada instalada no sentido Patu/Almino Afonso, mas é só o pessoal sair que a lombada volta a se apagar. 

Segundo informações do pessoal responsável pela manutenção, mesmo sem estar indicando a velocidade que os veículos passam pela lombada, a mesma registra o excesso de velocidade e a multa gerada pelo excesso é legal, já que existem placas advertindo sobre as lombadas eletrônicas.

De tanto virem consertar a lombada e ela voltar a apagar-se logo após a saída dos técnicos, parece que eles desistiram de consertá-la e há vários dias ela permanece apagada, não servindo ao propósito a que foi instalada, que é reduzir a velocidade no local, visto que percebendo que a lombada não está funcionando, vários motoristas não diminuem a velocidade. 

Caso essa lombada esteja realmente funcionando como dizem os técnicos, vai ser multas aos montes.


 Lombada eletrônica instalada pelo DNIT ainda não funcionou mais de dois dias seguidos.

Lombada instalada no sentido Patu/Messias Targino funciona normalmente.


Fotos: Vieira/PatuNews

Via Blog PatuNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).