sábado, 31 de agosto de 2013

Cinco Municípios realizam novas eleições neste domingo, 1º


Cerca de 50 mil eleitores de cinco Municípios brasileiros voltarão às urnas neste domingo, 1º de setembro, para eleger prefeitos e vice-prefeitos. As eleições vão acontecer em Goiatuba (GO), Santana de Cataguases (MG), Soledade (PB), Augusto Pestana (RS) e Taipas do Tocantins (TO).

Nesses Municípios, as eleições realizadas em outubro do ano passado foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque os candidatos vencedores obtiveram mais de 50% dos votos válidos e tiveram os registros cassados. Com isso, prefeitos e vices ficaram impedidos de receberem o diploma e serem empossados.

Em função da ausência do chefe do executivo municipal, os Municípios estão sendo comandados pelos presidentes das respectivas câmaras de vereadores.

Novas eleições

Desde o início do ano, a população de 50 Municípios retornou às urnas para escolha de novos gestores municipais. A situação aconteceu principalmente nos Estados de São Paulo e do Rio Grande de Sul, onde o processo foi refeito em nove e sete Municípios, respectivamente.

Leia também:

Cinquenta Municípios já realizaram novas eleições para escolha de prefeitos este ano 

Agência CNM, com informações da Agência Brasil

Via Blog do Sargento Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).