segunda-feira, 29 de julho de 2013

Do Blog Patu 24 Horas

Pau dos Ferros/RN: Agricultor é preso tentando fraudar o Seguro DPVAT


Na manhã de quinta-feira(25), o agricultor Raimundo Nonato Martins de Lima, 49 anos, conhecido por Bichin Borges, residente no Bairro São Benedito, em Pau dos Ferros/RN, procurou a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil na tentativa de registrar um BO, segundo ele havia sofrido um acidente e precisava do seguro DPVAT, trazendo dois parentes como testemunha do suposto acidente de transito com moto.

O escrivão percebeu uma rasura no documento de entrada da unidade hospitalar e repassou para o Dr. Inácio Rodrigues, que passou a interrogar, o interessado e as testemunhas que confessaram a tentativa de fraude e o qual relatou que na verdade fraturou seu braço quando tentava substituir uma lâmpada queimada em sua casa e acabou caindo de uma escada, fato ocorrido no mês de abril do corrente ano.

Bichim Borges ainda confessou ter sido induzido a vir fazer o registro pelo ex-vereador Nel de Gagaça, em seu depoimento acrescentou que há cerca de quinze dias o ex-vereador lhe avistou com o braço engessado lhe perguntando se havia sofrido um acidente de moto, tendo ele dito que não, nesse momento Nel manda que sua pessoa retorne ao médico para atestar que sua lesão havia sido queda de moto e ainda lhe entregando o documento de uma moto, para ser citada no suposto acidente.

Bichim Borges foi preso em flagrante e será enquadrado por falsidade ideológica do artigo 299 do Código Penal Brasileiro e se encontra recolhido em uma das celas do CDP.

O ex-vereador que trabalha em um escritório com seguros, será notificado para prestar esclarecimentos sobre os fatos narrados pelo Sr. Bichim Borges.

Justiça condena dupla por assaltos a agências dos Correios no RN

Margébio Martins Cruz e Gilfferson Soares Oliveira foram condenadosAssaltos aconteceram em agosto do ano passado, em Boa Saúde.

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou dois homens por dois assaltos ocorridos na agência dos Correios de Boa Saúde, cidade a 75 quilômetros de Natal. Margébio Martins Cruz, conhecido como “Manzinho”, cumprirá pena de 15 anos e 9 meses de reclusão. Gilfferson Soares Oliveira, conhecido como “Gil”, foi condenado a 10 anos 3 meses e 20 dias de reclusão.

O juiz federal Walter Nunes manteve as prisões preventivas dos dois condenados. Para o magistrado, há risco de que soltos eles voltem a praticar crimes. “Agora, além de já se ter um juízo de culpabilidade contra os acusados, os autos revelam que os denunciados apresentam um exponencial perigo à sociedade, sendo pessoas afeitas ao crime, de modo que se tornam imperativas suas prisões preventivas como forma de resguardar a ordem pública, evitando o cometimento de novos delitos”, destacou o magistrado na sentença.

O primeiro assalto denunciado nesse processo na agência dos Correios de Boa Saúde ocorreu no dia 13 de agosto de 2012. Esse crime foi praticado por Margébio Martins. Já no dia 22 de agosto de 2012, o próprio Margébio, acompanhado de Gilfferson, agiu no interior da agência. A denúncia do Ministério Público Federal foi feita à Justiça no dia 20 de dezembro de 2012.

Walter Nunes, que proferiu a sentença em audiência, considerou suficientes as provas dos autos. No assalto do dia 13 de agosto foram levados R$ 2.080,53; já no dia 22 o valor roubado foi R$ 28.656,53. Em ambos os assaltos, foram levados também alianças e telefones celulares de clientes e funcionários da agência.

TV EM FOCO: Record enfrenta onda de furtos; entenda

rederecord
Ladrões a solta!

Uma situação chata vem correndo dentro da Record, segundo informa o jornalista Flavio Ricco.
Pelo que se sabe , dentro da Record, existe uma onda de furtos. A ordem da vez é não deixar nada sobre as mesas ou qualquer tipo de documento ou acessório largado, tudo pode ser alvo dos furtos que vem ocorrendo dentro da emissora.
Pelo que comenta, os furtos tem acontecido no período da noite e nem comida e objetos simples tem sido polpados. Pelo que se fala,  a alternativa seria intensificar o sistema de câmeras dentro da Record.

Fim de semana tem 15 homicídios no RN, registra polícia

Crimes foram registrados entre o sábado (27) e domingo (28).  Maior parte dos assassinatos aconteceu na Região Metropolitana de Natal.


Carro onde estavam as vítimas ficou perfurado com os tiros (Foto: Marcelino Neto/G1)
Em Mossoró, carro ficou crivado de balas; uma pessoa morreu (Foto: Marcelino Neto/G1)

Pelo menos 15 homicídios foram registrados somente neste fim de semana no Rio Grande do Norte. A maioria dos crimes, segundo a polícia, aconteceu na região metropolitana e cidades vizinhas. Entre os assassinatos, também foram registrados dois duplos homicídios: um no município de São Antônio, a 70 quilômetros da capital, e outro no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Natal. O assassinato mais recente aconteceu no início da noite do domingo (28), em Santa Cruz, distante 110 quilômetros de Natal. Tiroteios em Mossoró, na região Oeste potiguar, e na cidade de Macaíba, na Grande Natal, também resultaram em mortes e pessoas feridas.

Um homem de 30 anos foi morto por volta das 18h20, neste domingo, no bairro Paraíso, município de Santa Cruz. Francinaldo Ferreira da Costa, de 30 anos, morreu na avenida  Dois. Segundo o sargento Renato Paulo, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam várias vezes contra a vítima. A polícia não sabe o motivo do crime. “Só sabemos que ele já tinha passagem na polícia por envolvimento com drogas”, informou o sargento.
O primeiro duplo homicídio ocorreu no município de Santo Antônio, distante 80 quilômetros de Natal. Um rapaz de 19 anos, identificado com João Paulo Tavares de Lima e uma mulher de 26, Suênia Janaína Mascena do Vale, foram mortos a tiros na rua José Manoel do Carmo, no bairro no Carmo.
O outro caso de duplo homicídio, registrado no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal, vitimou dois homens. Eles morreram feridos por arma de fogo na rua dos Pinheiros. Um deles é Leonardo Rodrigues Veras, de 29 anos. O outro ainda não foi identificado.
O adolescente Wellington Alexandria da Silva, de 16 anos, foi executado no loteamento Jardim Progresso, na zona Norte de Natal. Segundo a PM, dois homens foram até a casa dele e o chamaram para fora. Ele foi surpreendido com tiros ao abrir a porta. O crime aconteceu por volta das 7h40 desde domingo (29). Mais cedo, durante a madrugada, Pedro de Lima Silva, de 27 anos, morreu na travessa Rosário do Oeste, no mesmo bairro, assassinado a tiros. 
No sábado também deu entrada no Intituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) o corpo de Marcos Aurélio do Nascimento, de 24 anos, morto no bairro de Nazaré. Na noite do mesmo dia, a polícia registrou o assassinato de um homem na zona Sul da capital. O crime aconteceu na rua 31 de março, na Vila de Ponta Negra. Ele ainda não foi identificado.
Na noite do sábado, Jadson Felicino Ramos, de 28 anos, foi morto a tiros, na rua das Oliveiras, no Parque das Árvores, em Parnamirim, na Grande Natal. Durante a madrugada de domingo, uma mulher de 31 anos morreu em Parnamirim, na Grande Natal. Lucineide Maria Dantas de Queiroz foi alvejada na rua Manoel de Oliveira Bulhões, no bairro de Santos Reis.

Macaíba
Na cidade de Macaíba, João Porfirio Lima Neto, de 19 anos, foi morto em via pública na noite do sábado (27). Mais cedo, dois jovens de 18 anos foram mortos na feira livre de Macaíba. Eles são Luciano Felix da Silva e Madson Pinheiro Siqueira Felix. Madson foi vítima de bala perdida. Ele foi sepultado neste domingo (28).
Mossoró
Na zona Oeste potiguar, um homem morreu em um tiroteio. Francisco Alexandre da Silva Azevedo, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos após um tiroteio que aconteceu na noite do sábado (28) em Mossoró. O crime aconteceu no bairro Santo Antônio. Segundo relato de testemunhas à polícia, o tiroteio aconteceu entre dois carros que estavam em movimento. Outras pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

Frei Fernando Rossi morre aos 95 anos em Palmeira dos Índios, AL

Religioso acompanhou Frei Damião em peregrinações pelo Nordeste. Com 95 anos, ele estava internado na UTI com infecção generalizada.


Frei Fernando Rossi morou em Pernambuco e Alagoas (Foto: Divulgação)

O Frei Fernando Rossi, conhecido por acompanhar Frei Damião em suas peregrinações pelo Nordeste, faleceu, na tarde deste domingo (28), no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, município que fica a 135 km da capital alagoana. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde a noite da quinta-feira (25), devido às complicações de saúde provocadas por problemas cardíacos.

Com 95 anos de idade e vivendo há 16 anos na Vila São Francisco, povoado do município de Quebrangulo, interior de Alagoas, o Frei Fernando Rossi foi a óbito, segundo o laudo médico, após apresentar complicações devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica e infecção genealizada.

O corpo do Frei Fernando, que nasceu na Itália em 20 de julho de 1918, foi liberado e seguirá para Vila São Francisco, onde será velado e sepultado, segundo nota oficial emitida pela Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, ordem a qual o religioso era vinculado.

Companheiro de Frei Damião por mais de 50 anos, Frei Fernando Rossi, cujo nome de batismo é Guiseppe Rossi, é italiano e veio para o Brasil em 1946. Ao lado de Frei Damião, percorreu todo o Nordeste do Brasil em missões, procissões e na pregação do Evangelho de Cristo.

Ele estudou 13 anos em um seminário até ser ordenado padre no dia 29 de fevereiro de 1942. Quatro anos depois seus superiores italianos o enviaram ao Brasil, especificamente, para Recife, em 1947, quando recebeu ordens para acompanhar o missionário Frei Damião nas missões.

Ele permaneceu acompanhando Frei Damião até a morte do religioso, em 31 de maio de 1997. O frei residiu por 17 anos no Convento de São Félix de Cantalice, bairro do Pina, em Recife, até que o ministro-geral da Ordem, John Corriveau, passou a administração do convento para os religiosos brasileiros. Depois disso, ele mudou para a Vila de São Francisco, onde passou 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).