terça-feira, 30 de julho de 2013

ADUERN APOIA SINTE/RN


Os professores sindicalizados à Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) aprovaram uma nota de repúdio às medidas autoritárias do Governo do Estado e em solidariedade ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN). Na última sexta-feira, durante assembleia da categoria docente, os professores receberam uma comissão do Sinte/RN que expôs a perseguição política que vem sofrendo por parte da administração estadual. Confira a nota abaixo:

Nota de repúdio às medidas autoritárias do Governo do Estado do RN e em solidariedade ao SINTE-RN

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, reunidos em Assembléia Geral da Associação dos Docentes da UERN – ADUERN/S.Sind, vem por meio desta, repudiar as agressões dolosas, despropositadas e perseguidoras que o Governo do Estado do RN vem impondo ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN). A tentativa de criminalizar a ação do SINTE através da perseguição ao exercício de mandato classista e sindical de diretores do sindicato é inaceitável e inconcebível. Da mesma forma, causa repugnância e indignação a manobra do governo em questionar o registro sindical da entidade, querendo com isso deslegitimar o SINTE enquanto verdadeiro e legítimo representante dos trabalhadores na educação do RN.

Ao adotar tais medidas o governo demonstra a sua face agressiva, autoritária e conservadora que deve ser repudiada e denunciada, pois se trata de uma afronta ao sindicalismo do Estado do RN e cujo objetivo é fragilizar e desmoralizar a ação de mobilização e de reivindicação dos servidores públicos do estado do Rio Grande do Norte. 

Por oportuno, a ADUERN vem prestar solidariedade e irrestrito apoio aos trabalhadores em educação do RN, parabenizá-los pela luta incansável em defesa da educação pública e reconhecer a legitimidade do SINTE enquanto autêntico representante da categoria.

Mossoró, 26 de julho de 2013.

Associação dos Docentes da UERN – ADUERN/S.SIND


Jornalista
Talita Lucena (DRT 1551-JP/RN)
(84) 8705 8769

ADUERN
Av. Prof. Antonio Campos, 06 - Costa e Silva
Fone: (84) 3312 2324 / Fax: (84) 3312 2324
Cep: 59.625-620
Mossoró / RN
Seção Sindical do Andes-SN
Presidente da ADUERN

Flaubert Torquato


Via Blog Joceilma Arte Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).