quinta-feira, 27 de junho de 2013

Do Blog do Campelo

Confira a programação do III Festival de Quadrilhas Juninas de Patu



1ª Noite - 01/07:
19h30- Levanta a Poeira- Felipe Guerra/RN
20h10- Maria Matuta – Assu/RN
20h50- Encanta São João - Campo Grande/RN
21h30- Coração Junino - Umarizal/RN

2ª Noite – 02/07:
19h30- Explosão Matuta – Rodolfo Fernandes/RN
20h10- Junina Rasta-pé - Jucurutú/RN
20h50- São Joaquim – Governador Dix-Sept Rosado/RN
21h30- 

3ª Noite – 03/07:
19h30- Mensageiros – Itaú/RN
20h10- Balakubaco – Apodí/RN
20h50- Encanta Nordeste – Umarizal/RN
21h30- Explosão Junina - Governador Dix-Sept Rosado/RN

4ª Noite- 04/07:
19h30- Amigos da Serra - São Miguel/RN
20h10- Nação Junina - Olho D’Água dos Borges/RN
20h50- Filhos de Santana - Campo Grande/RN
21h30-
Fonte: SECOM- www.patu.rn.gov.br


CARRO DO CONSELHO TUTELAR E MÁQUINAS MOTONIVELADORA E RETROESCAVADEIRA SERÃO ENTREGUES AO MUNICÍPIO NESTA SEXTA-FEIRA (28)


A entrega oficial dos veículos acontecerá na sede da Prefeitura Municipal de Patu a partir das 10h e contará com as presenças da prefeita Evilásia Gildênia, vice prefeita Gorete Dantas, secretários municipais, auxiliares e vereadores.

Sem dúvida nenhuma estas máquinas servirão para melhorar ainda mais os serviços oferecidos pelo município no tocante a agricultura, sem falar nas recentes conquistas do Conselho Tutelar que recebeu diversos equipamentos para uso interno e um PÁLIO para ações externas.

As ações em benefício do Conselho Tutelar foram fruto da parceria da administração da prefeita Evilásia com o governo federal, através da deputada Fátima Bezerra, que liberou emenda para melhorias do órgão,  além do empenho da vereadora Lucélia Ribeiro que encaminhou requerimento à deputada.


PROJETO PARA SANEAMENTO BÁSICO DE PATU FOI APROVADO JUNTO AO PAC 2



O projeto aprovado junto ao PAC 2 prevê a construção de estações elevatórias, ligações de rede e lagoas de capitação em todo o município, o que segundo o secretário municipal de administração e finanças, Rivelino Câmara, que esteve pessoalmente com representantes da FUNASA em Natal, o projeto vai possibilitar o saneamento de todo o município. “Com um investimento de R$ 17 milhões em saneamento, o município de Patu será um dos poucos do Rio Grande do Norte 100% saneados”, disse o secretário. 

Rivelino Câmara, Sec. adm. e finanças

Para a prefeita Evilásia Gildênia, o saneamento básico do município foi mais uma importante conquista para toda a população patuense. “O saneamento da nossa cidade sempre foi questão prioritária da nossa gestão, mas infelizmente a escassez de recursos e a má gestão financeira do passado não nos permitiu realizar esta importante obra em Patu, mas que muito em breve vai virar realidade”,lembrou a prefeita.

Prefeita Evilásia

O secretário municipal de saúde, Dr. Ednardo Moura também comemorou a aprovação do projeto. “O saneamento é de suma importância para a complementação do nosso plano de saúde pública, pois uma cidade que cuida e trata adequadamente da sua rede de esgoto e dos resíduos, é uma cidade que cuida da saúde de todo o cidadão” Disse Ednardo. 
Dr. Ednardo, Sec. Saúde

O projeto aprovado foi elaborado pelo projetista do município, Aldery Fernandes.



Ao menos 18 cidades têm protestos marcados para essa quinta-feira



Diversas cidades do país devem voltar a ter protestos nessa quinta-feira (27). Há, ao menos, 18 atos marcados, sendo em 12 capitais e outras seis cidades do Rio, Pernambuco, Bahia e Espírito Santo.

Na quarta-feira, já tinham sido registrados ao menos 25 manifestações, reunindo mais de 80 mil pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Porto Velho, Teresina, Recife, Belém, Porto Alegre, Manaus, Maceió, Rio Branco, Cuiabá, Fortaleza, João Pessoa, São Luís e Palmas.

Os atos foram, em maioria, pacíficos. Houve, porém, registro de violência ou confusão em Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Porto Velho e Teresina.

Entre as manifestação programadas para quinta-feira, está programada uma na capital paulista, por mudanças no transporte, saúde e moradia. Os manifestantes devem se reunir no metrô Capão Redondo, em partir das 7h.

Os demais protestos ocorrerão em João Pessoa, Aracaju, Salvador, Fortaleza, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, Teresina, Belém, Rio de Janeiro, Maceió, Petrolina (PE), Rio das Ostras (RJ), Vila Velha (ES), Teresópolis (RJ), Poções (BA) e Itabuna (BA).

Fonte: F. São Paulo


TJ IMPEDE EXERCÍCIO DE PMS EM DELEGACIA DO RN



O Desembargador Saraiva Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, deferiu efeito suspensivo no Agravo de Instrumento n° 2013.009700-3 interposto pelo Ministério Público Estadual contra decisão do Juízo de Vara Única da Comarca de São Miguel que deferiu liminar para o Estado lotar novamente policiais militares que prestavam serviço na Delegacia Regional no município até a convocação de policiais civis concursados ou remanejados do próprio quadro.

A decisão do Desembargador é para cumprimento imediato, suspendendo decisão do Juiz de primeira instância que deferiu liminar na Ação Popular n° 0100364-89.2013.8.20.0131 para determinar o retorno de PMs às delegacias, a fim de exercerem atividades de polícia judiciária e de investigação criminal, próprias de policiais civis.

O Desembargador lembrou que em que pese a grave situação da falta de estrutura na Segurança Pública do Estado e a conjuntura descrita pelo autor na ação popular em seu município, o tema já foi abordado pelo Tribunal de Justiça, quando da homologação de acordo entre o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (SINPOL) e o Estado, com interveniência do Ministério Público, para retirada dos PMs e pessoas estranhas ao quadro efetivo da Polícia Civil, de todas as delegacias.

O Ministério Público Estadual entre outras razões justificou que a decisão do Juízo de São Miguel além do referido acordo homologado desconsiderou também efeitos vinculantes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em Ação Direta de Inconstitucionalidade ADIN 3441/RN, com transito em julgado, que declarou a inconstitucionalidade do desvio de função de PMs, assentando entendimento de que policiais militares não podem realizar funções de polícia judiciária.


Fonte: TJ/RN/Marcos Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).