segunda-feira, 27 de maio de 2013

Patu: Alunas do Curso de Serviço Social realizam projeto de intervenção no Centro Social João Inácio


Na última sexta-feira (24) as alunas  Diana Queiroz, Talita Micheli e Tatiana Raquel da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS – UNITINS que fazem o curso de Serviço Social  estiveram realizando no Centro Social João Inácio o seu projeto de Intervenção.

A proposta deste projeto é uma iniciativa do Serviço Social profissional e estagiárias do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social da cidade de Patu – RN, que pretende associar forças entre profissional, instituição e público alvo.

A execução deste projeto tem por objetivo, orientar o idoso, sobre seus direitos legais. Tendo em vista que o idoso é um ser vulnerável em razão da sua idade e também por conta da ausência do devido acolhimento pela família e pela sociedade como um todo.

Levando em consideração o alto índice de maus tratos e abandono ao idoso, vimos à necessidade de realizar um trabalho interdisciplinar voltado para os direitos da pessoa idosa, que já somam mais de 9% de toda nossa população e em face do aumento de expectativa de vida dos brasileiros, somado à redução do índice de natalidade, há uma tendência, num futuro próximo, do número de idosos ser equivalente ao de jovens. 


Com base no estatuto do  idoso, definiu-se por aprofundar a compreensão e os principais direito do idoso junto aos idosos do albergue Nossa Senhora dos impossíveis. Uma das ações relevantes no desenvolvimento deste projeto de intervenção é informar aos idosos o seus direitos sendo que a maioria deles não tem noção de quais são seus ele e onde eles estão assegurados.

Diana Queiroz, Talita Micheli e Tatiana Raquel
Equipe CREAS e as suas estagiárias
O presidente do Conselho Tutelar de Patu Fofim e a vice - presidente Marília estiveram presente
Dona Abrailde e Dona Lúcia Brígida que é a responsável pelo Centro Social João Inácio
Apresentação cultural
Dona Lúcia Brígida e os idosos que fazem parte do Centro Social João Inácio
Momento para guardar na lembrança um dia de conhecimento  quando estamos ao lado de pessoas que possuem no rosto as marcas da sabedoria

Via Blog Comunicador Efectivo


Novo ‘boato’ envolve Bolsa Família e eleição

 bolsa-familia

Após o “boato” do fim do Bolsa Família, nova onda de suspeitas assolou as redes sociais ontem: beneficiários do programa de renda do governo seriam também doadores de campanhas eleitorais.
Confrontado pela coluna com dois nomes e CPFs idênticos no site do Tribunal Superior Eleitoral e no cadastro do Bolsa-Família, o Ministério do Desenvolvimento Social pediu “tempo” para apurar. 

Uma suposta beneficiária em Goiás doou R$320 a uma candidata a vereadora do PMN. Outra teria doado R$ 1 mil a candidato do PPS.

Fonte: Claudio Humberto / Via Blog Comunicador Efectivo



Promotores de Justiça do RN vão participar de curso de tiro

curso pistola


O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (CEAF/MPRN) abriu as inscrições para a terceira turma do Curso Básico de Tiro, o qual se realizará no dia 31 de maio de 2013, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), na cidade de Natal.

O curso é objeto do plano de trabalho elaborado no Convênio nº 010/2012, firmado entre o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar do RN, contando também com a parceria e colaboração da Associação dos Membros do MPRN (AMPERN).


Os instrutores e monitores serão definidos pela Polícia Militar mediante acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI/MPRN). 

O evento é uma iniciativa do GSI e tem o objetivo de garantir ao Promotor de Justiça, que atua no MPRN, as condições necessárias para a prática do tiro, tornando-o apto ao exercício do tiro de maneira eficiente, minimizando os riscos da ocorrência de disparos acidentais e outros resultados não desejados. 

Para a referida turma serão disponibilizadas dez vagas aos promotores de Justiça do MPRN.

Fonte: Robson Pires / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).