terça-feira, 28 de maio de 2013

Justiça condena ex-secretário que fez saques ilegais do Bolsa Família na PB

bolsa familia 2


O ex-secretário de Ação Social de Brejo do Cruz, Sertão paraibano, Alderi Lima, foi condenado pela Justiça Federal a seis anos de reclusão sob a acusação de ter feito saques indevidos de cinco beneficiárias do Bolsa Família, programa desenvolvido pelo governo federal. 

A sentença foi publicada nesta segunda-feira (27) e foi proferida pelo juiz Cláudio Girão Barreto, da 8ª Vara Federal. Ainda cabe recurso da decisão.

De acordo com a denúncia, o ex-secretário efetuou diversos saques em uma unidade da Caixa Econômica Federal e causou prejuízos não apenas às beneficiárias do Bolsa Família, mas também à agência bancária, que teve que devolver todo o dinheiro que foi sacado de maneira irregular, um valor total de R$ 3.565.

Ainda de acordo com o texto da sentença, os saques feitos irregularmente pelo ex-secretário foram descobertos quando uma das beneficiárias prejudicadas procurou uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Caicó, Rio Grande do Norte, a mais próxima de Brejo do Cruz, e recebeu a informação de que o benefício já vinha sendo sacado há vários meses.

A partir de tal fato e graças também as gravações de vídeo do circuito interno de câmeras da agência da CEF de Caicó, foi desvendado que o acusado, na qualidade de secretário da Ação Social do município de Brejo do Cruz, teria realizado os saques dos benefícios do Bolsa Família.
Além disso, ele teria confessado o crime, tendo afirmado que teve acesso aos cartões por intermédio de um carteiro novato na cidade, cujo nome desconhecia, que, ao não conseguir encontrar o endereço de alguns beneficiários, entregou-lhe os cartões por ser ele o secretário da Ação Social naquele município.

 Fonte: Globo / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).