terça-feira, 28 de maio de 2013

Governo parcela R$ 22 bi de estados e municípios


20130528031227_cv_FUNCPUBLcharge fpm_02_gde
O governo publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, as regras para o parcelamento de R$ 22,2 bilhões em dívidas atrasadas de estados e municípios relativas ao pagamento do INSS e do Pasep. O benefício foi concedido no ano passado por meio da medida provisória (MP) 589, mas só abrangia a contribuição previdenciária e valia para débitos vencidos até outubro de 2012.
No entanto, durante a tramitação da MP no Congresso, os parlamentares tornaram o parcelamento mais vantajoso e conseguiram incluir nele o Pasep. De acordo com a lei 12.810, na qual a MP 589 foi convertida, podem ser parceladas dívidas tanto de INSS quanto de Pasep vencidas até fevereiro de 2013.

Fonte: Blog do Robson Pires. / Via Blog A Folha Patuense

Ciranda do consignado: enganando velhinhos e bancos

-
20130528015839_cv_aposentados-420x314_gde
O Conselho Nacional de Justiça abriu investigação para apurar uma fraude conhecida como ‘ciranda do consignado’, que fez disparar a inadimplência do empréstimo consignado no país e tem causado prejuízos milionários aos bancos. O esquema envolve uma indústria de liminares que suspendem o desconto do consignado na folha de pagamento e liberam o contracheque para novos empréstimos. A operação é repetida sucessivamente como em uma ciranda, provocando um calote generalizado nas instituições.
O pedido de providências do CNJ foi aberto na semana passada pelo corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão. Ele determinou que cada Tribunal de Justiça do país envie informações, em 15 dias, sobre todos os processos que tramitam nas comarcas questionando descontos do empréstimo consignado.

Fonte: Blog do Robson Pires. / Via Blog A Folha Patuense

NOTA DO BLOG da Folha Patuense: Os empréstimos consignados representam uma armadilha, principalmente para os velhinhos aposentados que se iludem com as vantagens oferecidas e muitas vezes são incentivados pela família para fazer tais empréstimos onde os mesmos passam anos e anos para quitarem. Sem contar ainda de casos onde pessoas da própria família que pegam o cartão e fazem empréstimos sem o conhecimento do aposentado. 
Tem situação que o aposentado já está peto de quitar o empréstimo aí chegam as vantagens nos ouvidos deles para renovar o empréstimo e a ciranda continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).