quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Trabalhadores ameaçam greve e Brasil pode ficar sem Coca-cola

http://expressopb.com/wp-content/uploads/2013/01/1359494390394-coca-cola.jpg

Os cerca de 15 mil trabalhadores da Spal, ligada ao grupo Femsa, responsável pela produção e distribuição da Coca-Cola no Brasil, ameaçam entrar em greve para pressionar a companhia a rever os critérios da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR). 

Em 2012, eles praticamente não receberam PLR. Segundo Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA), a Spal não pagou a PLR em 2011, alegando não ter atingido as metas.

Para contornar a revolta dos trabalhadores, a empresa pagou 25% do salário a título de antecipação da bonificação de 2012. Agora, alega que os 25% já pagos correspondem exatamente à PLR de 2012. A CNTA encaminhou ofício à Spal solicitando uma reunião.”Caso não haja uma solução, a greve geral é a única alternativa aos trabalhadores”, diz Camargo.

Em nota, a FEMSA diz que os resultados da empresa referentes ao ano de 2012 ainda estão em fase de apuração e, por isso, não foram divulgados. A empresa afirma ainda que tem tratado o tema com cada entidade sindical local.

Fonte: Expresso PB / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).