quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Agentes encontram mais um túnel com 15 metros de extensão no presidio de Alcaçuz

Túnel foi descoberto a partir do Pavilhão 2 de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Agentes penitenciários de Alcaçuz – a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte – descobriram mais um túnel e frustraram nova tentativa de fuga na tarde desta quarta-feira (28), segundo informações do vice-diretor Cleidson Câmara. Ele falou que o túnel, escavado a partir do Pavilhão 2, possui mais de 2 metros de profundidade e 15 metros de extensão.

“Os agentes ouviram um barulho estranho e foram verificar. Realizaram uma vistoria no pavilhão e encontraram a escavação”, confirmou. O buraco, ainda de acordo com Cleidson, foi aberto dentro da cela de número 6 da Ala B. No Pavilhão 2, ainda segundo o vice-diretor, estão encarcerados 160 homens. “Em toda a penitenciária são 970”, acrescentou.

Após a descoberta do túnel, os agentes penitenciários também encontraram barras de ferro, baldes e uma faca artesanal.

Segundo túnel e dois dias

Este é o segundo túnel que os agentes penitenciários de Alcaçuz descobrem esta semana. Nesta terça-feira (27), ainda de acordo com a direção da unidade, uma escavação foi descoberta a partir do Pavilhão 4, com seis metros de comprimento.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, foi recentemente liberada pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.

Fonte: G1 RN / Via Blog da Sheila Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).