terça-feira, 30 de outubro de 2012


APÓS SER ELEITO, O NOVO PREFEITO CARLOS EDUARDO CONCEDE ENTREVISTA


Carlos Eduardo (PDT), prefeito eleito em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Em seu primeiro pronunciamento como prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo agradeceu ao povo natalense pelos 214.687 votos obtidos e também aos partidos que contribuíram para sua vitória, principalmente o Partido dos Trabalhadores (PT), com quem firmou aliança na disputa do segundo turno. A vice-prefeita eleita, Wilma de Faria (PSB), chegou à sede do partido momentos após Carlos Eduardo e Robinson Faria. Carlos Eduardo reconheceu sua contribuição para a vitória da coligação União por Natal.
Natal (Foto: G1)
Ao avaliar sua campanha, Carlos Eduardo afirmou que foi baseada em propostas, cujos projetos que nortearão sua gestão foram elaborados por técnicos especialistas nas áreas nas quais atuam. Destacou que foi alvo de "ataques e de infâmia". Entretanto, ressaltou que sua vitória o consagrou como um político reconhecido e capaz de devolver ao povo de Natal sua autoestima. “Quem teve uma vitória tão expressiva não tem o direito de ter uma alma tão pequena. Tudo isso fica para trás. A resposta da população me lava a alma e agora é só solicitar a união por Natal”, enfatizou.
Esta união, segundo o prefeito eleito, irá "tirar Natal da atual situação de falência na qual se encontra", disse ele. “Natal viveu quatro anos de atraso e retrocesso. A cidade não acompanhou o crescimento do restante do Brasil”, acrescentou. Ele citou como exemplos investimentos de cidades nordestinas como Fortaleza, Recife e Salvador na infraestrutura de mobilidade urbana com vistas à Copa do Mundo de 2014 que superam os R$ 3 bilhões. “Natal garantiu menos de meio bilhão de reais”, lamentou Carlos Eduardo, alegando que faltou gestão para garantir mais recursos. Além disso, ele relembrou que “sequer uma obra de mobilidade urbana foi iniciada”.
“Eu sei o que me espera, mas nós vamos enfrentar. Eu quero dizer que conheço a Prefeitura e isso ajuda bastante. A experiência administrativa ajuda bastante para que a gente possa buscar os caminhos para normalizar Natal”, admitiu o prefeito eleito. Carlos Eduardo disse, ainda, que a capital potiguar precisa mostrar sua força e capacidade de se reinventar. “Não vamos assumir a Prefeitura olhando pelo retrovisor”, emendou.
Em relação às possíveis irregularidades que poderão ser identificadas ao longo do processo de transição do governo - ou ainda ao longo do seu mandato -,  Carlos Eduardo destacou que tudo será apurado e julgado pelos organismos competentes. “O que nós queremos é resolver problemas”, advertiu. Para isto, o prefeito eleito disse que irá nomear um secretariado técnico, com embasamento teórico e prático nas funções que deverão ser desempenhadas nas secretarias municipais. “Assim deu certo na primeira vez que fui prefeito, quando nomeei pessoas com perfil para a função”, ressaltou.
Carlos Eduardo e sua vice-prefeita, Wilma de Faria (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Carlos Eduardo também asseverou que, com pessoas competentes à frente das secretarias, a confecção de bons projetos é possível e, consequentemente, a liberação de recursos para executá-los. “A Prefeitura hoje não está saudável. A gente precisa de uma gestão técnica com bons projetos”, assegurou.
Sobre a campanha, Carlos Eduardo afirmou que 'deletou' tudo e agora tem como objetivo primordial recuperar a cidade. Ele destacou os pontos que serão tratados com prioridade durante os próximos meses.
Do Blog TJOM Entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).