quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Do Correio da Tarde



Evilásia Gildênia lidera pesquisa com 16,8% de vantagem em Patu


Publicado no Dia 26/09/2012
A pesquisa apresentada pela Agorasei Pesquisa e Consultoria aponta para a vitória das candidatas à prefeita e vice de Patu, Evilásia Gildênia (PSB) e Gorete Dantas (PV). Os números do instituto de Natal mostram a atual chefe do executivo do município, candidata à reeleição, na liderança com diferença de 16,8% na 'Espontânea' em relação a postulante Magnólia Solano (DEM).

Os dados da Agorasei Pesquisa e Consultoria, coletados no último dia 19, revelam que quando questionados sobre em quem votaria para prefeito de Patu, apenas 10,8% dos 400 entrevistados não souberam responder. Sendo que, Evilásia aparece nessa 'Espontânea' com 52,8% e Magnólia com 36%.

Já no item 'Estimulada', a candidata do PSB figura com 53% e a postulante do DEM com 38,2%. Apenas 8% afirmam não saber em qual dos nomes sugeridos votaria para prefeito de Patu.
Com relação ao quesito 'Rejeição', Magnólia lidera com 43,8%. A candidata Evilásia aparece com 32%. E 18% votaria em qualquer um dos postulantes. Quando questionados sobre a avaliação da atual gestão, 67,5% afirmam aprovar a administração da prefeita Evilásia. Enquanto que 21,8% desaprovam e 10,8% não sabem.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral, foi realizada pela Agorasei Pesquisa e Consultoria em Patu no último dia 19, com 400 entrevistados, com alocação proporcional de 340 na zona urbana e 60 na zona rural, de diferentes faixas etárias e renda. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.7 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. (RN 147 2012 - registro no TRE/RN)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).