quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Seleção Brasileira fecha novo acordo de patrocínio com a MasterCard


Nesta terça-feira, a Confedereção Brasileira de Futebol (CBF) acertou um novo acordo de patrocínio para a Seleção Brasileira, incluindo a feminina, a Sub-20 e a Sub-17. A MasterCard, empresa do setor de pagamentos sediada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, ficará por sete anos e meio.
A MasterCard terá acesso aos direitos de branding e poderá fazer a pré-venda de ingressos em algumas partidas do Brasil, como já faz no futebol nacional. A empresa norte-americana também terá o direito de realizar promoções e ainda desenvolver outras ações.
“O futebol é o esporte mais amado no mundo e no Brasil, que é uma das maiores potências econômicas e um dos países mais visitados por turistas estrangeiros, e tem fãs por todo o globo. Nós acreditamos ser esta a combinação perfeita e vitoriosa quando falamos em patrocínio”, disse o presidente da MasterCard Brasil e Conesul, Gilberto Caldart.
Relembrando: em 2002, o patrocínio de outra empresa do setor de pagamentos não foi muito feliz na CBF. Isto porque, após a conquista da Copa do Mundo daquele ano, a entidade máxima do futebol brasileiro promoveu uma excursão, em parceria com a Visa, sua patrocinadora até então, para exibir o troféu mais cobiçado pelo país. A ideia não deu certo, já que a Fifa, dona do troféu, era patrocinada pela rival MasterCard, que não gostou do movimento e moveu uma ação judicial. Na ocasião, a Visa acabou rompendo com a CBF.
Do Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).