sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Polícia Militar escala 500 homens para o dia do clássico entre ABC e América


O coronel Alarico Azevedo, subcomandante de policiamento metropolitano da polícia militar, garante a segurança dos torcedores e dos times, para o clássico de sábado, entre América e ABC, no estádio Nazarenão, pela última rodada do primeiro turno da série B do Brasileiro. "Vamos disponibilizar 250 policiais, homens e mulheres, para dar o apoio necessário ao policiamento do interior, que é o responsável pela segurança do estádio Nazarenão. A previsão é de que 500 policiais trabalhem no clássico, para dar toda segurança aos torcedores e também aos times", afirmou Alarico.

O efetivo vai ser divido em pontos estratégicos ao dentro e ao redor do Nazarenão. O batalhão do choque, assim como o policiamento feminino, vão ficar dentro do estádio, dando segurança aos torcedores, dirigentes, árbitros e no dever de impedir qualquer tumulto que possa ocorrer. "Isso é uma tendência em todos os estádios do Brasil. A Polícia Militar está designando unidades para atuarem dentro dos estádio e aqui no Rio Grande do Norte escolhemos o Choque, para fazer a segurança interna. Estamos fazendo isso desde o campeonato estadual e em jogos de risco, como os clássicos e também com equipes de fora, como o Ceará, CRB", informou o subcomandante de policiamento metropolitano.

A Cavalaria vai ficar responsável pela segurança do estacionamento da praça esportiva de Goianinha. E a Rocam, por pedido dos times, vai fazer a escolta das equipes e também dos torcedores. Inclusive, coronel Alarico adiantou que que uma reunião, envolvendo os líderes das torcidas organizadas, deve acontecer até amanhã, para tratar dos últimos ajustes para o clássico.

Fonte: TN  / Via Blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).