sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Governo abrirá 49 mil vagas de trabalho no serviço público federal

O Orçamento Geral da União, entregue nesta quinta-feira (30) ao Congresso Nacional, prevê recursos para a criação de 49 mil novas vagas de trabalho no serviço público federal.

De acordo com a ministra do Planejamento, Mírian Belchior, 21 mil vagas serão ocupadas pelo Ministério da Educação em universidades e institutos federais de educação.

— As vagas são fundamentais para a expansão e descentralização de universidades e para alcançarmos metas de ensino técnico em todo o país fundamentais para melhorar a capacitação de mão de obra.

O governo não divulgou a destinação total das vagas, mas, segundo a ministra, 2.700 oportunidades são para o Ministério da Fazenda. Outras 2.300 são para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e 1.500 para a Polícia Federal. 

— As demais vagas serão em quantitativos menores, mas as maiores são para essas carreiras, Educação, Fazenda, INSS e Polícia Federal. 
De acordo com o Ministério do Planejamento, trata-se de novas vagas e substituição de servidores terceirizados em órgãos públicos. O impacto para o governo no Exeutivo será de R$ 2.622, milhões. 

Greve
O governo também divulgou o impacto total dos acordos com os grevistas. Foram realizados acordos com 1.693.193 servidores, totalizando 93% do total. A maior, 349 mil, parte é de professores e técnicos administrativos. O impacto dos reajustes para as contas do governo em 2013 será de R$ 8,9 bilhões.

Do Blog RG em Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).