terça-feira, 14 de agosto de 2012


Exército estica prazo de inscrição para 1.350 vagas até 3 de setembro


A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) adiou o encerramento das inscrições das 1.350 vagas para o curso de formação de sargentos (2013- 2014). Interessados em concorrer às áreas de combatente, logística-técnica, aviação, música e saúde terão até 3 de setembro para efetivar as inscrições, que estão no valor de R$ 70.

Os participantes devem ter idade mínima de 17 anos e máxima de 24, além de estar em dia com as obrigações do serviço militar e da justiça eleitoral. Para homens, é exigida a estatura mínima de 1,60m. Já as mulheres precisam ter, no mínimo, 1,55m.

Para as 1,2 mil chances destinadas a combatente, logística-técnica e aviação, as aprovados têm a opção de cursar infantaria, cavalaria, artilharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico, manutenção de comunicações e aviação. Para música são 50 oportunidades com cursos de clarineta, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/corne-inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete. E na área da saúde há o curso de técnico em enfermagem com 100 vagas.

Entre as avaliações estão exame intelectual, análise de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (para músicos), revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos. Às 13h do dia 21 de outubro será realizada a primeira prova.

Quem quiser concorrer às vagas pode se inscrever pelo sitehttp://www.esa.ensino.eb.br.

Fonte: Correio WEB / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).