sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Eleições: Eduardo Paes está vencendo no Rio e Serra e Rossumanno empatados em São Paulo


O Ibope divulgou, nesta quinta-feira, a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste ano. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, revela que o prefeito Eduardo Paes, 42 anos, candidato à reeleição, continua com a preferência do eleitorado, com 47% das intenções de voto, dois a menos que a pesquisa anterior. Marcelo Freixo, do PSOL, vem em segundo, com 12%. O candidato do DEM, Rodrigo Maia, tem 5%, e o tucano Otavio Leite aparece com 3% da preferência.
Já o candidato Cyro Garcia, do PSTU. Com 1% aparecem os candidatos Aspásia Camargo (PV) e Fernando Siqueira (PPL). Antonio Carlos (PCO), não pontuou. Brancos e nulos são 15%, assim como os que não sabem ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade do Rio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número 00043/ 2012.
São Paulo
Pesquisa Ibope/Globo divulgada nesta quinta-feira (16) sobre a corrida à Prefeitura de São Paulo mostra José Serra (PSDB) e Celso Russomanno(PRB) empatados na liderança. Ambos candidatos aparecem com 26% das intenções de voto. O candidato do ex-presidente Lula, Fernando Haddad (PT), cresceu dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais. Na última pesquisa tinha 6% e passou para 9%. Também houve simulação de segundo turno entre Russomanno e Serra. O candidato do PRB venceria com 42% dos votos.
Soninha Francine (PPS), Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT) registraram 5% das intenções de voto na nova pesquisa.
Carlos Giannazi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU) têm 1%, José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB) e Miguel Manso (PPL) não pontuaram.
Nulos e brancos somam 12% e 10% dos eleitores estão indecisos.
A pesquisa Ibope foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-00311/2012 e tem três pontos percentuais de margem de erro. O levantamento ouviu 805 eleitores entre os dias 13 e 15 deste mês.
Do Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).