segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Educação é desafio para os próximos prefeitos no RN

A educação é um dos desafios para os próximos prefeitos das cidades do Rio Grande do Norte, como mostrou O RN TV 1ª Edição nesta sexta-feira (17) em reportagem da série sobre as eleições 2012.
A educação fundamental do primeiro ao nono ano é responsabilidade do município. Por lei, ao menos 25% do Orçamento das cidades deve ser investido em educação.A prefeitura recebe ainda repasses do governo federal destinados à área. O transporte escolar também é uma obrigação do município.
A diretora do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Claudia Santa Rosa, diz que há problemas de gestão. "Há desperdícios. Há desperdícios inclusive por não conhecimento de determinados procedimentos e acaba se gastando mais do que deveria. Com uma boa gestão, eu diria que com o recurso que temos daria para se fazer bem melhor do que se faz hoje", afirma.
Os municípios do Rio Grande do Norte estão entre os últimos colocados nas avaliações nacionais de desempenho de alunos. Uma das explicações para isso, segundo especialistas, é que municípios precisam a aprender a planejar a educação. "Coloca-se a necessidade de os próximos gestores elaborarem os planos municipais de educação, a partir do plano nacional, para planejar a educação no município nos próximos dez anos", diz Cláudia.

G1/RN / Via Blog RG em Notícia


Propaganda eleitoral no rádio e TV começa no dia 21


Conforme a Lei das Eleições (nº 9.504/1997), o período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa na próxima terça-feira (21). Em Caicó, a Emissora de Educação Rural de Caicó será a geradora do horário eleitoral, que vai até o dia 4 de outubro. Os programas eleitorais serão das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.
Do Blog do Robson Pires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).