quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Curso de Medicina em Caicó deve começar em 2014

A Universidade Federal do RN apresentou a proposta do governo federal para expansão de vagas do ensino médico nas Instituições Federais de Ensino Superior e a sua proposta multicampi para criação do Curso de Medicina no CERES/Caicó.

Durante o encontro, promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), com vários segmentos da sociedade caicoense a reitora Ângela Paiva informou sobre as discussões que estão acontecendo com outras instituições para a evolução da expansão de vagas para ao Estado e sobre a proposta da UFRN, em fase de conclusão, que será apresentada à Secretaria de Ensino Superior do MEC. “E nessa proposta se inclui o novo curso de Música e o curso de Medicina”, afirmou.

Com forte vinculação ao Sistema Único de Saúde (SUS), o novo curso de Medicina terá 40 vagas anuais, com previsão para iniciar em agosto de 2014. O Ministério da Educação já autorizou o concurso para 60 novos docentes e se comprometeu em disponibilizar recursos da ordem de R$ 14 milhões para instalar o curso em Caicó.

Rosalie Arruda / Via Blog RG em Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).