segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BRASIL É PRATA NO VÔLEI MASCULINO, NO ULTIMO DIA DOS JOGOS DE LONDRES 2012


Estava tudo tranquilo: depois de fazer 2 a 0 com pleno domínio do jogo, o Brasil chegou a ter dois matches points, mas os desperdiçou, permitiu a reação da Rússia e perdeu a final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Londres por 3 sets a 2, parciais de 25-19, 25-20, 27-29, 25-22 e 15-09.
Com isso, o técnico Bernardinho acumula a segunda prata seguida em Olimpíadas. Depois de vencer Atenas 2004, o técnico foi derrotado pelos Estados Unidos em Pequim 2008. Desta vez, porém, foi mais doído, já que contra os americanos os brasileiros foram dominados durante a partida quase inteira.
O vacilo ainda custou ao Brasil um feito: se os homens tivessem vencido, o País igualaria as seleções da União Soviética de Cidade do México 1968 e em Moscou 1980 como campeãs tanto no vôlei masculino como no vôlei feminino. Em Pequim 2008, o País havia chegado perto do feito, mas a equipe masculina também perdeu.

Depois de tomar a virada na terceira etapa, Dante sentiu uma lesão no joelho e Bernardinho precisou colocar Giba em quadra no quarto set. O experiente jogador, porém, foi muito mal e não demorou a ser substituído por Thiago Alves. Porém, de nada adiantou e o Brasil não só perdeu esta etapa como também no tie-break, quando Dante voltou no sacrifício. Mas não deu: o gigante Dmitriy Muserskiy, que marcou 31 pontos, brilhou na etapa decisiva e garantiu a virada.
É preciso também ressaltar o nó tático que o técnico Vladimir Alekno deu em Bernardinho a partir da terceira parcial, mudando Muserskiy da posição de central para oposto - antes da alteração, ele havia feito somente quatro pontos.
Desta forma, os homens russos vingam o time feminino, que desperdiçou seis match points contra o Brasil nas quartas de final em Londres 2012 e acabou eliminado. Este é o primeiro título da Rússia no vôlei desde o fim da União Soviética, em 1991. Curiosamente, a equipe havia sido derrotada pelos brasileiros por 3 a 0 na primeira fase da competição na Inglaterra.

Do Blog TJOM Entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).