quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de cirurgias para redução de estômago



A cirurgia bariátrica é a última e mais complicada opção para quem deseja e precisa perder peso. Popularmente conhecida como redução de estômago, a cirurgia bariátrica necessita de uma série de cuidados, por exemplo, tratar diabetes e hipertensão e/ou controlá-las se torna mais difícil pelo excesso de peso.
Mas essa cirurgia está longe de ser simples, os cuidados pré e pós-operatórios necessitam de acompanhamento de psicólogo e profissionais de demais especialidades. Segundo a psicóloga Maristela Boldo Favaron, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, “o preparo psicológico é fundamental para que o paciente possa realizar a intervenção cirúrgica. Além da cirurgia, há uma série de fatores fundamentais para a redução de estômago e o processo é lento, porém, necessário”.
De acordo com a psicóloga há uma faixa etária para quem deseja recorrer à cirurgia, “entre 18 e 65 anos, não há restrição quanto à idade e, acima dessa faixa etária, deve ser avaliado o risco da cirurgia, expectativa de vida e os benefícios do emagrecimento”. Para que a cirurgia bariátrica possa ser realizada, o paciente deve estar na faixa de risco há pelo menos dois anos, e ter realizado outros tipos de tratamento, obtendo insucesso na redução de peso.

Via Blog Robson Pires / Via Blog Frutuoso Gomes News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).