sábado, 11 de agosto de 2012

OLIMPÍADAS - FUTEBOL MASCULINO - BRASIL 1 X 2 MÉXICO


SEM COMENTÁRIOS 


A FOTO É AUTO-EXPLICATIVA


Seleção vê sonho do ouro virar pesadelo em 30s, perde para o México e fica com a prata


Carlos Padeiro
Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • AFP PHOTO / DANIEL GARCIA
    Neymar lamenta chance perdida pela seleção brasileira na partida contra o MéxicoNeymar lamenta chance perdida pela seleção brasileira na partida contra o México
Pela terceira vez na história o Brasil perde uma final de Olimpíada, fica sem a inédita medalha de ouro e fatura a prata. Quem subirá ao lugar mais alto do pódio em Londres será o México, que ganhou por 2 a 1, dois gols de Peralta, e fez a festa diante de mais de 86 mil pessoas no mítico estádio de Wembley, neste sábado. Hulk diminuiu, porém tardiamente, nos acréscimos do segundo tempo. Oscar ainda perdeu um gol sozinho, na pequena área, aos 48min.
O sonho do ouro olímpico virou pesadelo logo aos 30 segundos de jogo. Rafael errou na saída de bola, Peralta saiu sozinho na cara do goleiro Gabriel e bateu rasteiro. Aos 29 min do segundo tempo, o mesmo Peralta subiu sozinho na área e cabeceou com estilo, para praticamente liquidar a partida.
O tropeço a dois anos da Copa do Mundo aumenta a pressão sobre o técnico Mano Menezes e sobre a geração de Neymar. O atacante santista foi muito mal no primeiro tempo, acordou no início do segundo porém pecou na finalização. Oscar, que vinha se destacando com a camisa 10, pouco criou, enquanto o artilheiro Leandro Damião não foi eficiente na área.

Mano não conseguiu encontrar um time ideal durante os Jogos de Londres. Em seis partidas, adotou cinco escalações diferentes. Repetiu a mesma formação apenas na semifinal e na final, porém mudou de ideia ainda no primeiro tempo, quando sacou Alex Sandro para a entrada de Hulk.

Depois de levar o gol no primeiro lance do jogo, os brasileiros não conseguiram controlar o nervosismo. A primeira finalização saiu somente aos 20 min, quando Oscar recebeu de Damião na área, girou e bateu fraco, para defesa tranquila de Corona.
Os mexicanos passaram a marcar com os 11 no campo de defesa, sem dar espaço para Oscar e Neymar produzirem. O santista parecia nervoso, errando demais e cometendo faltas bobas.
Irritado com a equipe e a arbitragem, Mano Menezes apostou em Hulk, que mudou o panorama do duelo. O atacante do Porto mostrou serviço aos 38 min, quando cortou para o meio e arriscou um chute da intermediária. Corona espalmou e na sequência conseguiu evitar o gol de Damião no rebote.

Medalhas

 ouropratabronzetotal
Bandeira de Estados UnidosEstados Unidos41262895
Bandeira de ChinaChina37252082
Bandeira de Reino UnidoReino Unido26151859
26ºBandeira de BrasilBrasil23813

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).