quinta-feira, 28 de junho de 2012

Também 'nosso'

Aracati ganha aeroporto em julho; Mossoró agradece

Jornal O Povo
Em obras desde o primeiro semestre de 2008, o Aeroporto de Aracati, no Litoral Leste do Ceará, será inaugurado no dia 28 de julho (as 10 horas), segundo previsão do Governo do Estado. O investimento total da obra é de R$ 19 milhões, somando a construção da pista de pouso e decolagem, do pátio de estacionamento, da pista de táxi e da Seção de Combate a Incêndio (Secinc).
A nova pista tem vida útil de 20 anos e capacidade para operar 1.200 movimentos por ano. Quando inaugurada, estará apta para operar com aeronaves tipo Boeing 737. O comprimento da pista passou de 1.200m para os atuais 1.800m por 30m de largura. A área de escape é de 400 m de comprimento, o que totaliza 2.200m.
O aeroporto é localizado a aproximadamente 140 quilômetros de Fortaleza. Um dos destinos turísticos a serem explorados é Canoa Quebrada, em Aracati. O Governo do Estado prevê que outras cidades do Litoral Leste, como Fortim Icapuí e Beberibe, também devem ter impactos positivos no setor turístico.
O aeroporto também deve atender cidades da região do Jaguaribe. Com o equipamento, a região ficará acessível aos principais mercados emissores por via aérea, sendo capaz de receber voos nacionais, proporcionando incremento da cadeia econômica na região e criando um novo canal de escoamento da produção local com destino aos mercados consumidores.
Nota do Blog – E Mossoró há vários meses está enganchada com seu aeroporto, que chegou a ser fechado ano passado, porque o Governo do Estado não atendeu a exigências de segurança.
Algo positivo, é que o Aeroporto de Aracati, a cerca de 95 quilômetros de Mossoró, será um suporte estratégico para necessidades desse município, já que o próprio Governo do Estado do RN anda sem rumo, com olhos e interesses voltados apenas para um estádio de futebol em Natal.
Do Blog do Carlos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).