sábado, 26 de maio de 2012

PATU - PETI e PM realizam ação voluntária de prevenção e combate ao uso das drogas na infância e adolescência‏


 Fotos: Fotos: Raniery Alves e Richard Nixon

A ação voluntária contra o uso de drogas foi conduzida pelo Sub-Tenente PM Antônio Apolinário do Nascimento Filho, que desenvolveu uma roda de conversa sobre a temática com as 90 crianças e adolescentes vinculados ao programa da secretaria de Assistência Social.

 Foi apresentado pelo Sub – Tenente as doenças e comportamento sociais causadas para o usuário das Drogas, onde se elencou: Câncer, Doenças Cardíacas, Deficiência Auditiva, Asma, Abandono, Perda de Memória, Depressão, Discriminação, Suicídio, Falta de apetite, Desespero, Insônia e por fim a morte.

 Durante as discussões os orientadores sociais do PETI estiveram motivando a participação das crianças e adolescentes. O oficial militar destacou o conceito de “Drogas que é qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções.

 A coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social, manifesta os cumprimentos e a sincera gratidão ao Sub – Tenente PM Apolinário, pela disponibilidade e compromisso social no combate ao uso e abuso de drogas desenvolvido junto as crianças e adolescentes do PETI da cidade de Patu, ora ação contribui diretamente para uma sociedade lúcida, justa, solidária e feliz.

Momento de oração e reflexão da palavra de Deus.
 
Fatinha Menezes, entoando um hino de louvor a Deus pela vida dos presentes.
Raniery Alves (Coordenador do PETI - Patu) e Sub-Tenente PM Antônio Apolinário

Fonte: Secom- www.patu.rn.gov.br

Visite o Blog do PETI em Patu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).