sábado, 26 de maio de 2012

Brasileiros trabalham cinco meses para pagar impostos




Criado pela Receita Federal, em 2010, hoje (25) comemora-se o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. A data foi instituída para conscientizar poderes públicos e sociedade sobre a quantidade de impostos pagos no país e a aplicação destes valores arrecadados.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), os brasileiros trabalham até o dia 30 de maio somente para pagar impostos. Serão 150 dias de trabalho para cumprir as obrigações tributárias com os fiscos federal, estadual e municipal – um dia a mais que em 2011.
Até hoje foram arrecadados mais de R$ 590 bilhões em impostos. Só no mês de abril pagou-se mais de R$ 92 bilhões em tributos federais, um crescimento real de 3,49% em relação a abril de 2011.
Os brasileiros estão entre os que mais trabalham para pagar impostos, perdendo só para os suecos, que trabalham 185 dias. Os vizinhos argentinos trabalham 101 dias para o fisco e os chilenos, 97. Os americanos também trabalham menos para quitar suas dívidas tributárias, chegando a 102 dias.


Do Blog do Jean Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).