sexta-feira, 20 de abril de 2012

Segundo Caern, consumo de água no RN continua inalterado


Apesar de falta de chuva em várias regiões, o consumo de água no mês de março diminuiu um pouco no Estado, registrando-se uma queda de 7 milhões de litros. Em fevereiro a economia de água foi de 118 milhões litros, se comparado com o mês de janeiro. No mês de fevereiro foram utilizados 8,907 bilhões de litros de água, enquanto no mês de março o total consumido baixoupara  8,900 bilhões de litros, nos 152 municípios atendidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Em Natal também o consumo de água permaneceu inalterado, comparando-se o mês de março com fevereiro, sendo utilizados 3,3 bilhões de litros de água

Outras cidades

Em Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, a população consumiu em março 900 milhões de litros de água, 12 milhões de litros a mais do que em fevereiro, quando foi registrado um consumo de 878 milhões de litros. Na Região Metropolitana, em Parnamirim, o consumo apresentou uma diminuição de 11 milhões de litros de água. Em fevereiro o consumo foi de 811 milhões de litros de água e em Março caiu para 800 milhões de litros. Já em Caicó, na região do Seridó, o consumo permaneceu mais ou menos estável, tendo em vista que em  março a população utilizou 249 milhões de litros e fevereiro  247 milhões de litros de água, registrando-se um aumento de 2 milhões de litros.

Apesar de as medidas adotadas pela Caern, para garantir o abastecimento, estarem surtindo efeitos positivos, os técnicos da Companhia alertam para a necessidade de se evitar desperdícios. Lavagem de carros, calçadas, torneiras abertas sem necessidade durante o banho e regar plantas várias vezes ao dia, são ações que contribuem para aumentar o consumo e, consequentemente, provocar desabastecimentos quer poderiam ser evitados.


Do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).