terça-feira, 27 de março de 2012

Quatro pessoas da mesma família morrem atingidas por raio no Pará

Homem e três adolescentes se abrigaram sob árvore durante tempestade. Família colhia frutas na tarde de domingo; uma menina sobreviveu.

Quatro pessoas da mesma família morreram na tarde de domingo (25) atingidas por um raio na comunidade de Itabocal, próximo à cidade de Irituia, no Pará. Segundo o delegado Antonio José Lima, as vítimas são um homem de 30 anos e três mulheres, de 13, 9 e 7 anos.

"As crianças foram colher frutas de um pequizeiro (árvore que produz pequi) e começou a chover forte, com muito vento. A família acabou se protegendo debaixo da árvore e foi atingida", disse o delegado ao G1.

O caso ocorreu por volta das 16h. Uma outra adolescente que estava com o grupo foi atingida e socorrida ao hospital, mas não corre risco de morte, segundo o delegado.

A família será velada e enterrada nesta segunda-feira (25) e ainda não registrou um boletim de ocorrência do fato. "É um desmando da natureza, não temos o que investigar neste caso", afirmou o delegado.

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil conta com maior incidência de raios no mundo – são cerca de 57,8 milhões de registros anuais. O Pará é o segundo estado com maior incidência no país, com 7,38 milhões de raios por ano.

O Elat recomenda que, em casos de chuva, a pessoa nunca se abrigue embaixo de árvores. A orientação, em caso de local descampado, é se ajoelhar e colocar a cabeça entre os joelhos, e procurar abrigo em local fechado. 

G1/portal paulista online   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).